contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Projetos de Foz do Iguaçu vencem prêmio de melhores práticas do turismo


Por:

Publicado em:

Fotos: Itaipu Binacional
Turistas na Casa de Força: Circuito Especial é o passeio mais completo pela usina.

Foz do Iguaçu é a cidade do interior com mais projetos selecionados pela 1ª Chamada para a premiação das melhores práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, do Ministério do Turismo (MTur). A cidade paranaense foi escolhida em quatro das 13 categorias da premiação (Acesso, Marketing, Atrativos Turísticos e Capacidade Empresarial). O desempenho de Foz do Iguaçu só foi superado por São Paulo que, entre as capitais, emplacou cinco projetos.

Os projetos premiados da cidade são: Transporte urbano adaptado: Foz do Iguaçu trafegando sobre a linha da inclusão social (Acesso); Visite Foz do Iguaçu – Destino do Mundo (Marketing); Circuito Turístico Especial – um passeio no coração da Usina Hidrelétrica de Itaipu (Atrativos Turísticos); e Em Foz do Iguaçu, o capital humano é protagonista na excelência do destino (Capacidade Empresarial).

Conforme explica o secretário do Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, esta é a segunda edição do prêmio e, novamente, Foz do Iguaçu se destaca entre os atrativos do interior do país. Porém, a novidade desta edição são as 13 dimensões específicas do desenvolvimento turístico.

“Além de ser um reconhecimento de que estamos no caminho certo da gestão integrada do turismo, essa premiação melhora o posicionamento do destino junto ao Ministério do Turismo, inclusive para a captação de recursos para projetos”, afirmou Gonzalez. “Hoje, existem uns 10 ou 12 destinos no Brasil que estão à frente dos demais e o MTur os coloca como referência, como é o caso de Foz com esse prêmio”, completou o vice-presdiente do Convention & Visitors Bureau de Foz, Enio Edit.

A premiação também deverá render frutos em termos de divulgação do destino, com destaque para a Itaipu como atrativo turístico. “No momento da inscrição do projeto, anexamos depoimentos espontâneos de turistas, o que com certeza contou pontos na votação. No Circuito, o turista passa por uma experiência inusitada, que é sentir as vibrações, os barulhos, enfim todo o clima de dentro da usina”, disse o gerente do Complexo Turístico Itaipu, Jaime Nelson Nascimento.

A escolha dos melhores projetos é feita por diversas instituições. Além do MTur, a Fundação Getúlio Vargas, Ipea, Instituto Marca Brasil, Sebrae, Infraero, ANTT, Federação Brasileira de Hospitalidade e Alimentação, e ministérios da Cultura, Integração, Cidades, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Meio Ambiente. A entrega do prêmio será feita em Brasília, em 7 de dezembro.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz