contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Pronatec Copa na Empresa é apresentado em Foz do Iguaçu Programa vai oferecer, gratuitamente, 54 cursos a empresas cadastradas

Programa vai oferecer, gratuitamente, 54 cursos a empresas cadastradas


Por: Leca

Publicado em:

Empresários e representantes do trade turístico de Foz do Iguaçu se reuniram nesta tarde, 20, para a apresentação do Pronatec Copa na Empresa, no Hotel Senac. Desenvolvido pelo Ministério do Turismo, o programa será levado às cidades pela Secretaria Estadual de Turismo e Paraná Turismo.
 

Foto: Rafael Guimarães

Representantes do Paraná Turismo e Secretaria Estadual de Turismo apresentaram o programa nesta tarde em Foz do Iguaçu

 

Este segmento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico Emprego tem por objetivo qualificar gratuitamente profissionais que já trabalhem no setor. Apresentado pela representante da secretaria estadual de turismo, Alessandra de Paula Xavier, o programa será uma oportunidade para as empresas qualificarem os profissionais. 
 
“Diferente de outras modalidades do programa, o Pronatec Copa na Empresa só vai atender a profissionais maiores de idade e que atuam no mercado”, explicou. “Serão 54 cursos em oito eixos: Ambiente e saúde; apoio educacional; gestão e negócios; hospitalidade e lazer; informação e comunicação; produção alimentícia; produção cultural e design; segurança”.
 
Foto: Rafael Guimarães
Alessandra de Paula Xavier, técnica da Secretaria Estadual de Turismo, apresneta o Pronatec Copa na Empresa

 

No total, serão três mil vagas em todo o estado, distribuídas em nove cidades: Curitiba, Antonina, Morretes, Guaraqueçaba, Paranaguá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Lapa e São José dos Pinhais. A meta, porém, é que o Paraná tenha 5.700 inscritos. Nesse caso, vagas de outros estados brasileiros seriam remanejadas para suprir a demanda.

“Nossa intenção é começar em, no máximo, dois meses com o cadastro de empresas que tenham o interessa de capacitar os funcionários. Cada turma deverá ter, pelo menos, 20 alunos, sendo possível mesclar profissionais de empresas diferentes. A menor carga horária é de 160 h/aula.”, declarou Xavier.

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz