contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Proposta de reabertura da Estrada do Colono é apresentada ao COMTUR de Foz do Iguaçu Deputado Assis do Couto (PT) se reuniu com representantes setor para debater reabertura da via

Deputado Assis do Couto (PT) se reuniu com representantes setor para debater reabertura da via


Por: Leca

Publicado em:

 

O Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur) recebeu na tarde desta quinta-feira, 26, a presença do deputado Assis do Couto (PT) para ouvir a proposta do novo projeto sobre a Estrada do Colono. Autor do PL 7.123/2010, que institui a estrada por dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o deputado veio a Foz do Iguaçu esclarecer a reabertura da via.

Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz
Projeto de Lei, que já tramita da Câmara de Deputados, foi apresentado nesta tarde para o COMTUR

 

Nós queremos proteger o Parque Nacional. A Estrada do Colono será reaberta com uma nova proposta. Não poderá ser aslfatada, não será permitido o trânsito de caminhões nem o transporte de sementes ou animais, e também será vetade tráfego noturno. E estudamos, ainda, a possibilidade de ser cobrada uma taxa para passar pela via, para controlar o fluxo de veículos", comentou.

 

Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz
Deputado Assis do Couto (PT), autor do PL 7.123/2010

A Estrada do Colono foi fechada pela primeira vez em 1986 e funcionou, ilegalmente, entre 1987 e 2001, quando o fechamento foi definitivo. Por cortar uma área de conservação, a estrada é motivo de preocupação de ambientalistas, já que colocaria em risco fauna e flora com espécimes já em extinção, como a onça pintada.

"Não podemos comentar ainda sobre como se dará a parte de engenharia da estrada, mas vamos buscar as formas de menor impacto ambiental possível", garantiu o deputado. Assis do Couto assegura, ainda, que nenhuma árvore será derrubada para a instalação da Estrada-Parque, tornando o caminho um "túnel verde de 17,5 quilômetros da PR-495, antiga BR-163.

O Presidente do Comtur, Paulo Angeli, disse que a apresentação desse novo projeto vai ser importante para tomarem uma decisão. "Precisamos do maior número possível de informações para decidirmos se somos a favor ou contra. Essa reunião veio para esclarecer alguns pontos que nos preocupa".

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz