contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Propostas para construção da nova ponte começam a ser avaliadas Após avaliação técnica, DNIT fará nova reunião com concorrentes

Após avaliação técnica, DNIT fará nova reunião com concorrentes


Por: Leca

Publicado em:

Foram abertas na última quinta-feira,27, as propostas de preço para execução das obras da segunda ponte que ligará Foz do Iguaçu, no Brasil, à cidade paraguaia de Puerto Franco. A empresa EMSA ofereceu R$ 232,3 milhões, o menor preço da sessão desta quinta. O segundo colocado é o Consórcio Construbase/Cidade/Paulitec, com o lance de R$ 233,375 milhões.
    
A Comissão de Licitação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai avaliar as propostas técnicas dos dois concorrentes. Depois, será convocada uma nova sessão para divulgar as notas de cada participante. É possível acompanhar o andamento do certame no site do DNIT. Clique aqui.
     
A nova ponte sobre o Rio Paraná terá 760 metros de extensão e vai aumentar a integração entre os dois países. O edital estabelece que a licitação será regida pelo Regime Diferenciado de Contratação Pública (RDC), que agiliza o processo de escolha e reduz gastos. As regras do certame permitem a formação de consórcio com no máximo três empresas.
   
A ponte terá duas pistas. As faixas de tráfego serão pavimentadas com a utilização de pavimento flexível de concreto betuminoso com espessura de 7cm. A estrutura será do tipo estaiada, ou seja, suspensa por cabos e constituída de mastros, de onde partem cabos de sustentação para os tabuleiros da ponte. O prazo previsto para sua construção é de 960 dias.
    
A obra vai desafogar a Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este, no Paraguai, e fortalecerá a integração social e econômica do Mercosul. Além de promover a integração física de seus territórios, as comunidades que vivem na região fronteiriça serão beneficiadas com a ampliação das vias de ligação para o transporte terrestre entre as duas margens do rio Paraná. A primeira ponte internacional construída sobre o rio Paraná liga Foz do Iguaçu à Ciudad del Este e existe desde 1965.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz