contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Protesto de professores municipais marca o desfile da Independência em Foz do Iguaçu Com faixas e nariz de palhaço, eles exigiam o plano de carreira para a categoria

Com faixas e nariz de palhaço, eles exigiam o plano de carreira para a categoria


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Milhares de moradores de Foz do Iguaçu acordaram cedo neste domingo (7), para participar das comemorações da independência do país. Em Foz do Iguaçu, eles se reuniram na avenida Paraná, para assistir ao Desfile Cívico Militar. As escolas e centros municipais de educação infantil- CMEIs fizeram uma apresentação temática, destacando as riquezas e belezas do país. 

Os militares, sempre uma atração à parte nas solenidades, vieram com banda, soldados e a frota de veículos que garantem a segurança dos brasileiros. Também as entidades e associações homenagearam a pátria e os cidadãos iguaçuenses. Os participantes das atividades desenvolvidas por esses grupos desfilaram caracterizados e com faixas apresentando um resumo do trabalho que desenvolvem no município. 

Foto: Rádio Transamérica
Protesto dos professores marcou desfile de ontem em Foz do Iguaçu

As homenagens aos 192 anos de Independência do Brasil reuniram ainda estudantes da rede particular de ensino. As fanfarras dessas unidades fizeram o público, que lotou as arquibancadas, vibrar.

As entidades militares entraram na avenida, apresentando primeiro os grupamentos a pé. Desfilaram homens do 34º. Batalhão do Exército, Estado Maior Integrado, Capitânia Fluvial do Rio Paraná/ Fuzileiros Navais, 34º. Batalhão de Infantaria, Destacamento de Controle do Espaço Aéreo, Polícia Militar/Corpo de Bombeiros, Polícia Federal.

Na sequência o público pode ver os carros e equipamentos, na etapa motorizada do desfile, com a Capitânia Fluvial do Rio Paraná, 34º. Batalhão de Infantaria, polícias Federal, Militar, Ambiental, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Também os civis desfilaram no pelotão motorizado com os clubes de motos e autos, além do CTG Charrua. 
 

Foto: Rádio Transamérica
Categoria exigiu valorização e plano de carreira

 
Mas, nem tudo foi só festa durante o desfile. Os professores da rede municipal de ensino em protesto se vestiram de preto e colocaram nariz de palhaço para passar pela avenida iguaçuense. Com várias faixas eles pediam plano de carreira e valorização da categoria.

Realizado com tranquilidade e segurança o Desfile da Independência do Brasil, marcou uma manhã de encontro e confraternização entre moradores e as autoridades. O prefeito Reni Pereira acompanhado da vice-prefeita Ivone Barofaldi, receberam no palanque, representantes municipais e também das forças militares, além de convidados dos países vizinhos. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz