Previous slide
Next slide

PTI assina parceria na área de marketing e turismo

Previous slide
Next slide

PIT-1dez2008.jpg

A Fundação Parque Tecnológico Itaipu assinou na última semana uma parceria com o Instituto Pólo Iguassu e a Escola Brasileira de Marketing e Vendas (EBMV). Com o acordo, as três instituições buscam trazer cursos e pós-graduações nas áreas de marketing e turismo para Foz do Iguaçu.

 

Os cursos, que visam estimular o conhecimento e a tecnologia sobre turismo e marketing na região, serão realizados nas dependências do PTI. A assinatura ocorreu na abertura do “workshop novo marketing turístico”, que acontece no Auditório César Lattes, durante toda a sexta-feira.

 

De acordo com o diretor-superintendente da Fundação PTI, Juan Carlos Sotuyo, a parceria marca uma tendência crescente em Foz do Iguaçu: o desenvolvimento de novas opções para o turismo.

 

O presidente do Instituto Pólo Iguassu, Faisal Saleh, destacou as ações do instituto voltadas à tríplice fronteira, afirmando que a parceria fortalece a integração entre os países. Saleh adiantou a realização do Fórum Latino-americano de Marketing, marcado para junho de 2009, em Foz.

 

Já Marcos Cobra (foto), presidente da EBMV, acredita que o turismo não deve ser visto apenas como um estímulo ao consumo, mas como uma forma de promover a qualidade de vida das pessoas. “Devemos entender que turismo não é só passeio ou divertimento, mas significa desenvolvimento das

MarcosCObra-1dez2008.jpg

pessoas envolvidas nesta atividade”, reforçou a ministra de Turismo do Paraguai, Liz Kramer, que participou do workshop.

Ainda no dia 28, quando foi assinada a parceria, os participantes participaram de um workshoping sobte o "Novo marketing turístico", com  palestra do professor Roberto Brezzo, da Universidade da Empresa do Uruguai, sobre o novo marketing. Em seguida, foi a vez de Marcos Cobra e do professor Antônio Jesus Consenza, ambos da EMBV e da Fundação Getúlio Vargas, falarem sobre o marketing experiencial. As palestras continuam no período da tarde.

Previous slide
Next slide