Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

PTI e Município avançam na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Foz Até abril, plano deve estar pronto para ser apresentado ao Ministério das Cidades

Até abril, plano deve estar pronto para ser apresentado ao Ministério das Cidades


Por: Assessoria

Publicado em:

Pensar em uma cidade mais sustentável, econômica, social e ambientalmente faz parte do objetivo principal da parceria entre o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Prefeitura de Foz do Iguaçu. A parceria foi firmada por meio de um acordo de cooperação em que o PTI abraça o projeto de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Foz do Iguaçu, projeto que torna Foz município capaz de receber mais recursos do governo federal para investimentos em mobilidade e novas formas de modais.

Como parte do compromisso do PTI em apoiar o Município na elaboração do Plano, uma série de encontros entre representantes da Prefeitura e organismos ligados à mobilidade na cidade acontecerá de dezembro e os primeiros meses de 2018. São os workshops para discussão, avaliação, apresentação e montagem de todo Plano de Mobilidade Urbana. 

O primeiro deles foi realizado na última sexta-feira, 08, no espaço de eventos Mercosul, no Parque Tecnológico Itaipu, dando o pontapé inicial para a coleta de dados deste processo. Estas informações são importantes para que a equipe do PTI e os representantes de cada instituição, entidade ou associação possam diagnosticar as principais carências que o município apresenta em mobilidade urbana, além de pontuar as mudanças necessárias para melhorar a cidade no trânsito, no transporte público, em ciclovias, em transportes de turismo regulamentado e em outros modais. 

Iniciativa

A iniciativa do PTI em promover os workshops é para ter a responsabilidade devida com a elaboração de um Plano que delimitará diretrizes de mobilidade para os próximos dez anos em Foz.

Segundo o Diretor de Gabinete da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Kalito Stoeckl, até abril de 2018 o Plano deverá estar pronto para ser apresentado ao Ministério das Cidades, e será por meio deste Plano que o Município de Foz poderá receber novos recursos para obras de mobilidade. “É uma garantia que teremos se apresentarmos ao Governo Federal um Plano robusto, bem elaborado e com consistência. Para isso, precisamos conhecer a cidade, entender o que a população precisa e ouvir todos os organismos que fazem parte deste processo. Estamos cumprindo com a Lei Federal 12.587/2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana e assim, estaremos avançando e nos desenvolvendo. A parceria com o PTI é fundamental neste processo para que o Plano possa ser realizado no Município de Foz e por gente de Foz”, destacou Kalito. 

Para o Gerente de Infraestrutura e Obras do PTI, Rudi Eduardo Paetzold, a ideia é “diagnosticar a doença da cidade e com a elaboração do Plano de Mobilidade propor o melhor remédio e essa coleta de dados é importante para nos dar um direcionamento para as próximas etapas. Também faz parte do DNA do PTI o desenvolvimento de território e essa cooperação com a Prefeitura da cidade permite que o Parque Tecnológico contribua e apoie o crescimento de Foz”, disse Paetzold. 

Presenças

 Estiveram presentes representantes de  todos os envolvidos no Plano de Mobilidade como PTI, Foztrans, Gabinete da Prefeitura, PRF, Sanepar, Copel, CREA-PR, Codefoz, Acifi, Adere, Rotary, Cataratas Iguaçu S.A, Detran-PR, Unila e outros. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz