Previous slide
Next slide

PTI lança edital para incubação de empresas em Foz e Marechal

Previous slide
Next slide

 


Se você tem ideia para um negócio ou já está com algum projeto em andamento, não perca a oportunidade de se aperfeiçoar.  Já estão abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Negócios da Incubadora Santos Dumont, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O prazo para encaminhar as propostas, tanto para a unidade de Foz do Iguaçu como para a de Marechal Cândido Rondon, encerra no dia 31 agosto.

Para participar, é preciso ter alguns requisitos previstos no edital do programa, como ser maior de 18 anos, morar em um dos municípios da região Oeste do Paraná, e preencher um formulário com informações simples sobre o empreendedor e a proposta. Todas as propostas que se enquadrarem nessas condições poderão participar da pré-incubação.

A analista de negócios da Incubadora, Drieli Coutinho, destaca que as propostas não precisam estar estruturadas. “É só ter a ideia e a vontade de fazer acontecer, porque vamos construir juntos o negócio.” Durante a pré-incubação – com início marcado para o dia 14 de setembro em Foz do Iguaçu, e 15 de setembro em Marechal Cândido Rondon – os empreendedores vão participar de workshops e mentorias, em que será analisada a viabilidade do negócio, e depois serão apresentados os direcionamentos e aperfeiçoamentos sobre a gestão e execução dos negócios.

Após essa fase, os empreendedores serão submetidos à avaliação de uma banca composta por investidores e especialistas de mercado, esse dia de apresentações de Pitches é chamado de Demo Day. O evento está marcado para o dia 30 de novembro para Foz do Iguaçu, e 1 de dezembro para Marechal. As propostas que obtiverem uma pontuação mínima, conforme previsto no edital, e tiverem potencial para geração de uma nova empresa serão incubadas. A assinatura dos contratos de incubação será em junho de 2018. As inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Negócios podem ser feitas pelo link.

Sobre a incubadora

 Nos últimos quatro anos, 152 ideias de negócios foram submetidas para a Incubadora, das quais 82 participaram do processo de pré-incubação. Dessa etapa, 16 novas empresas foram formadas, contribuindo para o desenvolvimento da região Oeste do Estado.

No ano passado, a Incubadora ampliou suas atividades, inaugurando a primeira estrutura física fora da matriz, em Marechal Cândido Rondon. Em março deste ano, foi realizado o primeiro Demo Day na cidade, no qual cinco projetos de empreendedores foram aprovados para a Incubação.

Previous slide
Next slide