Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

PTI oferece bolsas de iniciação científica Para participar das linhas de fomento do PTI C&T, os interessados devem estar atentos à divulgação dos editais publicados no site do PTI

Para participar das linhas de fomento do PTI C&T, os interessados devem estar atentos à divulgação dos editais publicados no site do PTI


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), por meio do programa PTI Ciência e Tecnologia (C&T), está selecionando propostas para a concessão de bolsas de iniciação científica (IC). A categoria é centrada no desenvolvimento de novos talentos nas áreas e temas de interesse do Parque — água, energia, turismo, gestão e tecnologia da informação.

As bolsas de Iniciação Científica são destinadas aos alunos de graduação e servem como incentivo à formação, privilegiando a participação ativa de estudantes em projetos de pesquisa, com vistas à qualidade acadêmica, ao mérito científico e à orientação individual e continuada. Desta forma, o PTI contribui para a formação de recursos humanos e para a pesquisa nas áreas de interesse.

Podem participar do Edital de IC alunos devidamente matriculados em cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior (IES) da área de interesse. Em casos específicos, também serão aceitos alunos de IES de fora da área de interesse, desde que a proposta do projeto esteja vinculada aos trabalhos científicos da Itaipu Binacional, autorizados pela Universidade Corporativa Itaipu (UCI).

O Edital nº 019/2010, lançado no início deste mês, já contempla o valor reajustado, conforme o aumento (de R$ 300 para R$ 360) anunciado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em março deste ano.

Como participar – Para participar das linhas de fomento do PTI C&T, os interessados devem estar atentos à divulgação dos editais publicados no site do PTI (www.pti.org.br, no ícone do canto esquerdo inferior — PTI Fomento), que contêm todas as informações e os critérios necessários para o pedido de bolsas. O candidato deverá avaliar, primeiramente, se possui os requisitos necessários e, posteriormente, encaminhar ao Programa PTI C&T os documentos exigidos. Para esclarecimentos e informações adicionais, basta entrar em contato pelos telefones 3576-7092 ou 3576-7093, ou pelo e-mail ptict@pti.org.br.

C&T – Um dos objetivos do Parque Tecnológico Itaipu é proporcionar a formação de um ambiente favorável para a pesquisa tecnológica e atividades científicas complementares. Para isso, o PTI atua por meio do Programa de Ciência e Tecnologia, que apoia o desenvolvimento científico e tecnológico e a formação e qualificação de discentes e docentes por meio do fomento de bolsas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

No início do mês de maio, o PTI C&T lançou os editais para concessão de bolsas de Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado, porém, devido ao grande número de submissões de pedidos de bolsas, os editais foram suspensos para fins de reestruturação orçamentária do Programa e poderão ser reabertos a partir de setembro, caso haja recursos adicionais para o fomento de novas bolsas.

Novo formato – Diferentemente dos editais para concessão de bolsas lançados em 2009, os de 2010 trazem em seus formulários uma nova forma de estruturar a proposta do projeto. Esse novo modelo destaca-se por solicitar que o candidato detalhe suas considerações acerca do enquadramento da proposta aos temas de interesse, ao desenvolvimento da área de interesse e às considerações acerca do caráter inovador do projeto e dos resultados esperados. Com esse novo formato, apresenta-se mais claramente o foco da proposta e o vínculo com os objetivos do programa.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz