contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

PTI promove workshop sobre criatividade e inovação para profissionais do turismo Ao todo, 18 profissionais da área participaram da primeira turma do encontro.

Ao todo, 18 profissionais da área participaram da primeira turma do encontro.


Por:

Publicado em:

 

Visando a criação de ferramentas para o desenvolvimento do turismo dentro de áreas como empreendedorismo, gestão e originalidade dos projetos, a Fundação Parque Tecnológico Itaipu – em parceria com o Sebrae Nacional – está promovendo em Foz do Iguaçu, o evento “Criatividade e Inovação em Turismo”.

Ao todo, 18 profissionais da área participaram da primeira turma do encontro, durante essa quarta-feira (3), no Ecomuseu. A especialista em inovação da GPS Innovation – de Málaga-Espanha – e PhD em Ciências da Educação, Ângela Behrendt, é responsável pela mediação do encontro.

“A criatividade e a inovação estão dentro de cada um de nós. Nesta atividade, primeiramente nos conhecemos, para depois possamos compreender melhor a preferência dos outros para aceitar a diversidades. A partir do compartilhamento de boas ideias é que afloram estas habilidades”, destacou.

De acordo com a gerente do Programa Turismo Sustentável, da Fundação PTI, Thaisa Praxedes, o principal objetivo da ação é disseminar a cultura da criatividade e inovação para os profissionais. “Queremos possibilitar a percepção dos participantes de entender a aplicação dessas duas habilidades no turismo e mostrar como podemos fazer essa conexão para depois entenderem e aplicarem isso em seu cotidiano ou em ações integradas”, disse.

Marcelo Valente, diretor comercial da Loumar Turismo – empresa que apostou na internet para alavancar as vendas em 150% nos últimos seis anos – foi um dos participantes do workshop. “Os destinos precisam se distinguir dos demais, porque o mundo inteiro quer tomar proveito econômico da atividade turística, porque este é um segmento que emprega muita gente e irá crescer muito nos próximos anos. E para isso é preciso ter diferenciais para captar ainda mais turistas”, ressaltou.

A iniciativa vai ainda de encontro com um dos pontos da missão do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), que é a busca pelo desenvolvimento regional. “Não adianta uma empresa trabalhar o turismo sustentável em seu interior e não dividir isso com a comunidade de uma maneira mais ampla. E este aqui é um passo fundamental, que demonstra, realmente o interesse dessas instituições no crescimento da cidade”, completou Valente.

Foto: Assessoria
Descrição da imagem

 

Os temas principais do encontro são: Pensamento Criativo; Criatividade e Inovação Cérebro-integral; Comunicação; Solução Criativa de Problemas; Processo de Troca e Aplicações no Turismo. A metodologia utilizada é o HBDI, que visa buscar um maior entendimento a respeito do comportamento humano através do conhecimento das preferências cerebrais de cada indivíduo.

Este método já é utilizado para a gestão organizacional, criatividade e inovação dos negócios de grandes companhias como BMW, American Express, Nestlé, Boing, Shell, Air France e Marriott Hotel, entre tantas outras. Nesta sexta-feira (5), outra turma de profissionais do turismo participam do workshop.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz