Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

PTI promove workshop sobre criatividade e inovação para profissionais do turismo Ao todo, 18 profissionais da área participaram da primeira turma do encontro.

Ao todo, 18 profissionais da área participaram da primeira turma do encontro.


Por:

Publicado em:

 

Visando a criação de ferramentas para o desenvolvimento do turismo dentro de áreas como empreendedorismo, gestão e originalidade dos projetos, a Fundação Parque Tecnológico Itaipu – em parceria com o Sebrae Nacional – está promovendo em Foz do Iguaçu, o evento “Criatividade e Inovação em Turismo”.

Ao todo, 18 profissionais da área participaram da primeira turma do encontro, durante essa quarta-feira (3), no Ecomuseu. A especialista em inovação da GPS Innovation – de Málaga-Espanha – e PhD em Ciências da Educação, Ângela Behrendt, é responsável pela mediação do encontro.

“A criatividade e a inovação estão dentro de cada um de nós. Nesta atividade, primeiramente nos conhecemos, para depois possamos compreender melhor a preferência dos outros para aceitar a diversidades. A partir do compartilhamento de boas ideias é que afloram estas habilidades”, destacou.

De acordo com a gerente do Programa Turismo Sustentável, da Fundação PTI, Thaisa Praxedes, o principal objetivo da ação é disseminar a cultura da criatividade e inovação para os profissionais. “Queremos possibilitar a percepção dos participantes de entender a aplicação dessas duas habilidades no turismo e mostrar como podemos fazer essa conexão para depois entenderem e aplicarem isso em seu cotidiano ou em ações integradas”, disse.

Marcelo Valente, diretor comercial da Loumar Turismo – empresa que apostou na internet para alavancar as vendas em 150% nos últimos seis anos – foi um dos participantes do workshop. “Os destinos precisam se distinguir dos demais, porque o mundo inteiro quer tomar proveito econômico da atividade turística, porque este é um segmento que emprega muita gente e irá crescer muito nos próximos anos. E para isso é preciso ter diferenciais para captar ainda mais turistas”, ressaltou.

A iniciativa vai ainda de encontro com um dos pontos da missão do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), que é a busca pelo desenvolvimento regional. “Não adianta uma empresa trabalhar o turismo sustentável em seu interior e não dividir isso com a comunidade de uma maneira mais ampla. E este aqui é um passo fundamental, que demonstra, realmente o interesse dessas instituições no crescimento da cidade”, completou Valente.

Foto: Assessoria
Descrição da imagem

 

Os temas principais do encontro são: Pensamento Criativo; Criatividade e Inovação Cérebro-integral; Comunicação; Solução Criativa de Problemas; Processo de Troca e Aplicações no Turismo. A metodologia utilizada é o HBDI, que visa buscar um maior entendimento a respeito do comportamento humano através do conhecimento das preferências cerebrais de cada indivíduo.

Este método já é utilizado para a gestão organizacional, criatividade e inovação dos negócios de grandes companhias como BMW, American Express, Nestlé, Boing, Shell, Air France e Marriott Hotel, entre tantas outras. Nesta sexta-feira (5), outra turma de profissionais do turismo participam do workshop.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz