contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Quarta-feira (08) Paraguai celebra dia da padroeira Dia será voltado à celebração de Nossa Senhora de Caacupé

Dia será voltado à celebração de Nossa Senhora de Caacupé


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

Na próxima quarta-feira (08) os paraguaios irão celebrar uma das datas mais tradicionais do país, dia de Nossa Senhora de Caacupé. O momento é dia de mobilização no país vizinho e feriado comercial.
 
Os comerciantes e trabalhadores paraguaios param como manda o costume, porém os estrangeiros, como os brasileiros, asiáticos e árabes, que mantém comércio na cidade vizinha de Ciudad del Leste, podem abrir as lojas sob pena de multa da fiscalização.
 
A tradição em se visitar a cidade de Caacupé, sede da basílica religiosa, é tão grande que à partir de terça-feira a Polícia Nacional já registra um grande movimento e até mesmo congestionamento nas principais vias de acesso a pequena cidade.
 
Nossa Senhora dos Milagres de Caacupé – Caacupé é uma palavra guaraní que significa "detrás dos montes" e nome da bela cidade da Cordilheira dos Altos, no Paraguai. Situada a cinqüenta e três quilômetros da capital Assunção. Segundo a tradição a cidade nasceu em torno desta devoção mariana. "Consta que em 1600, um índio convertido pelos franciscanos, exímio escultor, vivia numa pequena aldeia próxima do povoado de Tabotí. Certo dia ele andava pelas montanhas quando foi capturado pelos temidos índios Mbayes, uma tribo ainda pagã. Mas conseguiu escapar e escondeu-se atrás de um gigantesco tronco. Nestes momentos de aflição e angústia, rezou com fervor à Virgem Imaculada para sair vivo dalí. Enquanto esperava prudentemente o tempo passar, esculpiu duas imagens da Virgem Maria: uma grande para colocar na igreja de Tabotí e uma menor para sua devoção pessoal". Trecho extraído do livro Santo de Cada Dia, Paulinas.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz