Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Quatro grupos nacionais integram agenda da Virada Cultural em Foz Dois deles, Arnaldo Antunes e Ira!, são muito aguardados pelo público

Dois deles, Arnaldo Antunes e Ira!, são muito aguardados pelo público


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Virada Cultural Paraná, em Foz do Iguaçu, será a única no estado com quatro grupos de referência nacional: Arnaldo Antunes, Ira!, Karol Conká e Denorex 80. Todos vão se apresentar no Palco Conexão, na Praça da Bíblia, nos dias 15 e 16 deste mês. 

Foto: Divulgação
Ira! é uma das atrações mais aguardadas desta Virada Cultural

O evento acontecerá, simultaneamente, em oito cidades do Estado: Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Toledo, São José dos Pinhais e Umuarama. A agenda em Foz do Iguaçu mostra ampla diversidade e extensão.

Pré-Virada – As atividades começam antes da abertura oficial do evento com a Pré-Virada, de 11 a 14, na Praça da Bíblia, Teatro Barracão e Centro de Convivência do Idoso. Na programação, teatro, contação de história, stand up, música, culturas regionais, oficinas e blitz educativa para o trânsito. As ações serão realizadas ainda em entidades culturais e centros de convivência da cidade.

"Teremos uma programação completa e quatro grupos de referência, conhecidos nacionalmente, posicionando o evento (Virada Cultural) com a maior agenda de shows entre as cidades no estado", disse Adailton Avelino, presidente da Fundação Cultural de Foz.

Expectativa – Há expectativa elevada do público para a agenda e os shows nacionais e regionais, na Virada Cultural. "Foz do Iguaçu precisa, cada vez mais, de cultura e de eventos de alto nível. A Virada Cultural vem muito a calhar neste momento, ainda mais com shows deste nível, como as apresentações de Arnaldo Antunes e do Ira!, sem esquecer das bandas e programação local. Estamos todos ansiosos para acompanhar as atrações", disse o advogado Oberty Coronel.  

O acadêmico e instrutor de direção Junior Paiano também revelou a expectativa. Disse que aguarda, com ansiedade, o show da banda Ira!. "Quero participar das atividades, assistir aos e show e ver de perto o Ira. Sou fã do Nasi e do Edgar Scandurra, que é, para mim, o melhor guitarrista do Brasil. Foz começa a se tornar referência cultural na região e no Paraná, com eventos deste porte", frisou Paiano.

A Semana de Arte-Educação foi realizada pela primeira vez em 2013, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran). O resultado foi tão positivo que se repete em 2014. As atrações da Semana de Arte Educação fazem parte da pré-Virada Cultural 2014.

"A cultura está inserida em todas as áreas e a educação no trânsito é uma delas. Através de espetáculos, o Teatro de Bonecos Gigantes, apresentado pela Cia dos Ventos, vamos levar informações importantes e buscar despertar a atenção das pessoas para o trânsito, suas leis e a educação efetiva com relação a este tema tão importante para a sociedade moderna", destacou Arinha Rocha, diretora da Fundação Cultural de Foz.

Realização – A realização da Virada Cultural Paraná 2014 é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Paraná e Departamento de Trânsito do Estado (Detran), e conta com o apoio do SESI-PR, SESC-PR e prefeituras municipais. Em Foz do Iguaçu, a Fundação Cultural coordena as ações e a programação do evento.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz