contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Quem será o novo diretor-geral da Itaipu Binacional? E mais: o time do Londrina não joga na Ceasa, mas presenteou um baita pepino para a RPC TV, por ficar fora da Final do Paranaense. Veja ainda como está a preparação do Foz FC para a Divisão de Acesso e como andam as nossas equipes de futsal...

E mais: o time do Londrina não joga na Ceasa, mas presenteou um baita pepino para a RPC TV, por ficar fora da Final do Paranaense. Veja ainda como está a preparação do Foz FC para a Divisão de Acesso e como andam as nossas equipes de futsal...


Por: Garon Piceli

Publicado em:



PEPINAÇO
Ao "entregar" o jogo do último domingo para o Coritiba, o Londrina além de decepcionar a sua torcida e se colocar de fora da Final do Paranaense 2013, também ofereceu um grande "pepino" para a RPC TV. A afiliada da Rede Globo no estado torcia veladamente contra um Atletiba decisivo. Isso porque o Atlético não chegou a um acordo financeiro com a emissora e, assim, não permitiu o televisionamento de suas partidas no Estadual. O Furacão já anunciou que não quer acordo para a Final, o que complica a situação da RPC.
Igualzinho aconteceu em 2005 e 2008, lembram?

ALTERNATIVA
Com o impasse entre Atlético e RPC, o futebol do interior vaio sair ganhando. Como não vai poder passar a decisão, a TV vai optar por transmitir a Final do Interior, entre Londrina e Operário. Já havia a possibilidade de esse confronto ser transmitido, na tarde de sábado, mas com a situação desenhada, será o jogo principal do domingão para os paranaenses.
O Londrina chega à decisão com o sabor amargo de ter a melhor campanha do Estadual e não ter ido à Final. Já o Fantasma, terminou em 6º e só está na parada porque os outros quatro são times da capital.

Muita gente esquece, mas o J. Malucelli também é de Curitiba e, mesmo sem fazer a Final do Interior, vai para a Série D 2013 e Copa do Brasil 2014, ao lado do Londrina.

BOBEIRA
Cá entre nós, como diz o narrador da TV Esporte Interativo, o time do Tubarão "tem de apanhar de cinta". Depois de ter jogado o que jogou o campeonato inteiro, o time só precisava empatar com o Coxa, mas apresentou um futebolzinho "mixuruca". É nadar para morrer na praia. Nos dois turnos.

Tomara que os investimentos continuem e que o time se dê bem na Série D e continue assim em 2014.

DIFERENTE
Enquanto presencia o desfecho do campeonato principal, o Foz do Iguaçu Futebol Clube se prepara para a Divisão de Acesso, que começa dia 26. Esse ano, tudo promete ser diferente. A diretoria, agora comandada por Arif Osman, promete profissionalizar a admnistração do clube, com ações bem planejadas e funções bem definidas. Além disso, a parceria com o Coxa, a LA Sportes e a GR2 Talentos deve garantir um time forte e favorito a uma das duas vagas.

O Coritiba está valorizando muito a parceria e já mandou 11 jogadores para compor o elenco. Depois, se precisar, virão outros. O técnico, que vem acompanhado de uma comissão completa, será Édison Borges, que comandou o Coxa na classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, eliminando o paraibano Sousa já no jogo de ida (venceu por 3 a 0).

MAIS REFORÇOS
O Paraná Clube também colocou dois jogadores importantes no elenco iguaçuense. Enviados pela GR2 Talentos, os garotos foram trazidos pelo supervisor da equipe principal do Tricolor, Fernando Leite. Um deles, Maicon, promete ser a sensação, já que joga na meia e tem características ofensivas, com faro de gol. Coisas que há tempos o Azulão não vê…
Quando terminar a Final do Interior, vai ser a vez da LA Sports mandar seus atletas. Eles devem vir do Operário de Ponta Grossa, que não terá calendário no segundo semestre.
Quem diria? Jogadores do Fantasma vão ajudar o Foz a voltar à Primeira Divisão…

FUTSAL
E o Foz Futsal não consegue engrenar. A luz amarela está acesa e se alguma providência contundente não for tomada, a casa vai cair. Depois de empatar com o poderoso Maringá, o time não ganhou de mais ninguém. Foram três derrotas, incluindo o derby contra o Foz Cataratas. A torcida não está comparecendo e a classificação já pode se considerar ameaçada.

Por outro lado, o Foz Cataratas começa a ameaçar a preferência do público. Tem colocado uma boa platéia no ginásio e deve ter o prestígio ampliado após o empate de quarta, 1º, diante do Cascavel, fora de casa.

Sábado, o Foz pega o a ACF, em Cascavel, enquanto o Cataratas enfrenta o Marreco de Francisco Beltrão, no Costa Cavalcanti. Quem perder, deve ir para a Zona da Morte…

SUCESSÃO NA ITAIPU
Calma; não se trata de nenhuma mudança no lado brasileiro, ainda. Mas, do lado de lá, é forte a possibilidade de o ex-prefeito de Ciudad del Este, Javier Zacarias Irún, assumir o cargo de diretor-geral da Itaipu Binacional. Ele também pode assumir o Ministério do Interior, mas o mais provável é que fique mesmo em Itaipu.

Se isso se confirmar, vai ser bom para ampliar a integração da região trinacional através da usina. Zacarias conhece bem os problemas da fronteira e vai poder ter um diálogo mais franco com o diretor brasileiro, Jorge Samek.

SESSÃO SOLENE

Tive a grata satisfação de presenciar a Sessão Solene da Câmara Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, que abriu as comemorações do 31º aniversário do município, na última terça-feira, 30. Estiveram presentes o prefeito, Cláudio Eberhard e o cidadão honorário Tércio Albuquerque, que foi o autor do projeto de emancipação, quando era deputado estadual. Na sessão, os vereadores concederam o diploma da Ordem do Mérito Municipal à Dona Maria da Silva Nery, pelos relevantes serviços prestados em diversas escolas do município, bem como aos anos de atuação como voluntária em diversas promoções realizadas por entidades assistenciais e religiosas.

As comemorações seguem até o domingo, 5, com a realização da Fespop, entre outras atividades.

À VONTADE
Valter Larssen, o Galo, está cada vez mais à vontade na cadeira de presidente do Legislativo itaipuense. Na sessão solene, ele presidiu a sessão com propriedade e, quando fez uso da palavra, proferiu um discurso bem elaborado, firme, onde destacou a parceria e importância da Câmara em projetos que o Executivo viabilizou nesses primeiros meses de legislatura. Galo reforçou a parceria da Câmara na realização da Fespop, já que os R$ 50 mil repassados pela Casa de Leis é que garantiu a festa…

MORATÓRIA
Tem gente contando os dias para o fim da moratória decretada pelo prefeito de Foz, Reni Pereira. Pelo que foi anunciado, o prazo vence no próximo dia 15, quando a Prefeitura deve voltar a pagar as dívidas pendentes da administração anterior e retomar algumas contratações que estavam travadas.

Pelo volume de gente que está na fila, o fim da moratória deve reaquecer a economia da cidade. O comércio vai poder contar com o dinheiro que deixou de ser pago até agora e os credores do Município poderão sair da forca e saldar os seus compromissos.

Os 135 dias pedidos pelo Prefeito devem ter sido suficientes patra identificar o que realmente é devido. Além disso, o prazo permitiu que as contas com a folha de pagamento fossem regularizadas.

Se tudo der certo, daqui pra frente serão só "flores"…

FALE COM O SENA
Esta coluna mantém um canal direto com o colunista Washington Sena. É o “jogodesena@wsena.com.br”. Pode mandar elogios, reclamações, sugestões, críticas. Fique à vontade.

Até mais!
Deixa Deus comandar o teu time no jogo da vida e seja um vencedor, sempre…
WASHINGTON SENA
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz