contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Queniano quebra recorde entre os homens na 7ª Meia Maratona das Cataratas Corrida também foi dominada pelo Quênia entre as mulheres, que teve a brasileira Rosilaine Silva na 6ª posição

Corrida também foi dominada pelo Quênia entre as mulheres, que teve a brasileira Rosilaine Silva na 6ª posição


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Pelo segundo ano consecutivo os quenianos dominaram a Meia Maratona das Cataratas, tanto na categoria masculino, quanto no feminino. Entre os homens, o vencedor foi Mark Korir, quebrando o recorde da prova, em 1h01min21seg. O segundo colocado foi o também queniano Edwin Kipsang Rotich (1h01min27seg). O brasileiro Giovani dos Santos, da equipe Pé de Vento, ficou na terceira posição, em 1h01min40seg.

Foto: Bruno Zanette
Momento da largada geral que aconteceu exatamente às 9h
 
Primeiro colocado, Mark Korir fez um tempo de 01:01:21

Pelas mulheres, pódio inteiramente do Quênia. Nancy Jepkosgei Kipron foi a vencedora. Ela cruzou a linha de chegada em 1h11min40seg. Na segunda posição chegou Sara Ramadhani Makera (1h12min08seg) e Leah Jerotich em terceiro, com 1h13min09seg. A melhor brasileira na corrida de pouco mais de 21 km foi Roselaine de Souza Silva, do Cruzeiro.

Pela primeira vez a prova reuniu mais de 2,7 mil atletas, e começou por volta das 9h. Além disso, não foi só o horário da largada que mudou. A data da corrida passou de julho para maio, evitando dessa forma o frio mais intenso na região. Para Giovani dos Santos, o clima estava muito bom e foi um obstáculo a menos enfrentado por ele.

Foto: Garon Piceli
Nancy Jepkosgei Kipron fez um tempo de 01:11:40 e garantiu o primeiro lugar entre as mulheres

“Fiquei até feliz de correr hoje sem plástico. Ano passado precisei colocar plástico nas pernas por causa do frio, sou muito sensível à baixa temperatura, não me dou muito bem no frio, mas este ano teve uma temperatura boa e todo mundo vai falar desse clima. Já é um obstáculo a menos, a gente não precisa pensar tanto no frio e evita o risco de lesão”, avaliou o melhor brasileiro colocado na prova.

Segundo o diretor-técnico da Meia Maratona das Cataratas, Tadeu Natálio, apesar da mudança do percurso – em dois anos sendo disputado inteiramente dentro do Parque Nacional do Iguaçu – a prova continua tendo um ritmo rápido.

Foto: Rafael Guimarães
Corredor da prova em trecho com a sensacional visão das Cataratas do Iguaçu

“A matemática não mente. Não tem como você acionar um relógio e ele ser mais rápido ou mais lento. Isso pra nós é bom e mostra que a mudança de percurso, apesar de ter algumas curvas acentuadas no retorno, que aparentemente diminui a velocidade do atleta, mas não alterou em nada. A prova continua rápida, alegre, bem dinâmica e onde existe uma confraternização pelo fluxo de ida e volta dos atletas e isso ficou maravilhoso. Acho que de cada dez, dez vão gostar do percurso”, comemora um dos organizadores do evento.

A Meia Maratona das Cataratas também contou com a presença especial do ex-jogador de vôlei e apresentador do Esporte Espetacular da Rede Globo, Tande. Ele gravou imagens para uma reportagem especial, que deve ir ao ar para todo o Brasil no domingo, 2 de junho.

Resultado 7ª Meia Maratona das Cataratas (5 primeiros)

Masculino:
1) Mark Korir (Quênia), 1h01min21s
2) Edwin Kipsang Rotich (Quênia), 1h01min27s
3) Giovani dos Santos (Brasil), 1h01min40s
4) Ismail Juma Gallet (Tanzânia), 1h02min44s
5) Franck Caldeira (Brasil), 1h03min17s

 

Feminino:
1) Nancy Jepkosgei Kipron (Quênia), 1h11min40s
2) Sara Ramadhani Makera (Tanzânia), 1h12min08s
3) Leah Jerotich (Quênia), 1h13min09s
4) Maurine Kipchumba (Quênia), 1h15min29s
5) Meseret Legese Biratu (Etiopia), 1h15min41s

Confira a nossa cobertura completa, em vídeo
:

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz