contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Recadastramento biométrico está 25% abaixo do esperado em Foz Procedimento segue até o dia 31 de março, mas, presidente do TRE-PR alerta: "Evitem deixar para a última hora"

Procedimento segue até o dia 31 de março, mas, presidente do TRE-PR alerta: "Evitem deixar para a última hora"


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na manhã desta quarta-feira, 16, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Jucimar Novochadlo, esteve no Fórum de Foz do Iguaçu. Lá, ele  acompanhou a movimentação e divulgou um balanço sobre a procura dos eleitores para realizar o recadastramento biométrico.

Desde que iniciou o procedimento, em 03 de novembro, o local atendeu 37.400 eleitores, número cerca de 25% menor do que a média esperada para o período. De acordo com Novochadlo, o Fórum de Foz do Iguaçu recebe cerca de 1200 eleitores todos os dias, mas, tem capacidade para fazer até 1500 atendimentos diários. " A gente esperava um pouco mais, em torno de 50 mil recadastramentos até agora. Pedimos para que os eleitores não deixem para a última hora. Quem não realizar o cadastro até o dia 31 de março de 2016, terá o título cancelado", enfatizou o presidente do TRE.

O eleitor que perder o título, ficará impedido de: fazer concursos públicos, assumir uma função pública, tirar passaporte RG ou CPF, participar de licitação, realizar financiamento em banco público, além de multa.

Para facilitar o atendimento, o eleitor pode e deve fazer o agendamento através da internet. Segundo o presidente do TRE, quem utiliza deste recurso demora de 5 a 7 minutos para realizar o recadastramento. No caso da empreendedora Ana Vera, o tempo foi ainda menor. "Eu cheguei, tirei uma senha e quando vi, já estava sendo chamada. Foi muito rápido e eficiente, demorou uns três minutos. Agora estou em dia com o meu dever", disse ela.

Para realizar o recadastramento, é necessário levar ao Cartório um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. Atualmente, Foz do Iguaçu possui 188.528 eleitores e Santa Terezinha, 16.910. "Existem muitas pessoas que não estão vindo porque pensam que a eleição será no papel. O Tribunal Superior Eleitoral já desmentiu esta informação. Os eleitores irão votar utilizando as urnas eletrônicas. E o recadastramento é importante para isso", finalizou Jucimar Novochadlo.

Em razão ao mutirão para realização da revisão eleitoral da Comarca de Foz do Iguaçu, o Fórum Eleitoral não fechará para o recesso judiciário, permanecendo com o atendimento normal de segunda a sexta-feira, das 09 as 18 horas. Apenas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, além de 01º de janeiro, o Cartório não abrirá, devido as festas de fim de ano.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz