Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Recadastramento biométrico está 25% abaixo do esperado em Foz Procedimento segue até o dia 31 de março, mas, presidente do TRE-PR alerta: "Evitem deixar para a última hora"

Procedimento segue até o dia 31 de março, mas, presidente do TRE-PR alerta: "Evitem deixar para a última hora"


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na manhã desta quarta-feira, 16, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Jucimar Novochadlo, esteve no Fórum de Foz do Iguaçu. Lá, ele  acompanhou a movimentação e divulgou um balanço sobre a procura dos eleitores para realizar o recadastramento biométrico.

Desde que iniciou o procedimento, em 03 de novembro, o local atendeu 37.400 eleitores, número cerca de 25% menor do que a média esperada para o período. De acordo com Novochadlo, o Fórum de Foz do Iguaçu recebe cerca de 1200 eleitores todos os dias, mas, tem capacidade para fazer até 1500 atendimentos diários. " A gente esperava um pouco mais, em torno de 50 mil recadastramentos até agora. Pedimos para que os eleitores não deixem para a última hora. Quem não realizar o cadastro até o dia 31 de março de 2016, terá o título cancelado", enfatizou o presidente do TRE.

O eleitor que perder o título, ficará impedido de: fazer concursos públicos, assumir uma função pública, tirar passaporte RG ou CPF, participar de licitação, realizar financiamento em banco público, além de multa.

Para facilitar o atendimento, o eleitor pode e deve fazer o agendamento através da internet. Segundo o presidente do TRE, quem utiliza deste recurso demora de 5 a 7 minutos para realizar o recadastramento. No caso da empreendedora Ana Vera, o tempo foi ainda menor. "Eu cheguei, tirei uma senha e quando vi, já estava sendo chamada. Foi muito rápido e eficiente, demorou uns três minutos. Agora estou em dia com o meu dever", disse ela.

Para realizar o recadastramento, é necessário levar ao Cartório um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. Atualmente, Foz do Iguaçu possui 188.528 eleitores e Santa Terezinha, 16.910. "Existem muitas pessoas que não estão vindo porque pensam que a eleição será no papel. O Tribunal Superior Eleitoral já desmentiu esta informação. Os eleitores irão votar utilizando as urnas eletrônicas. E o recadastramento é importante para isso", finalizou Jucimar Novochadlo.

Em razão ao mutirão para realização da revisão eleitoral da Comarca de Foz do Iguaçu, o Fórum Eleitoral não fechará para o recesso judiciário, permanecendo com o atendimento normal de segunda a sexta-feira, das 09 as 18 horas. Apenas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, além de 01º de janeiro, o Cartório não abrirá, devido as festas de fim de ano.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz