contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Receita faz balanço parcial da Operação Fronteira Blindada Ação acontece em locais estratégicos na região da tríplice fronteira

Ação acontece em locais estratégicos na região da tríplice fronteira


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

As atividades de fiscalização realizadas de forma ininterrupta na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR vêm atingindo o objetivo principal de elevar a percepção de risco e a presença fiscal na região da tríplice fronteira.

Foto: Assessoria
Operação tem a participação de vários órgãos federais e estaduais

No período de 24 de abril a 10 de maio, que corresponde aos primeiros 17 dias da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo, as atividades na região oeste do Paraná foram realizadas principalmente na praça de pedágio situada no município de São Miguel do Iguaçu, na barranca do lago de Itaipu e também em estradas secundárias da região.

Esta ação visa prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil por meio do Paraguai, de modo a proteger os interesses do país e evitar a circulação de produtos nocivos que causam danos à saúde das pessoas.

A integração entre as instituições, envolvendo contingentes da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná (PM / Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron), Polícia Civil, Divisão Estadual do Narcótico (Denarc) e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP), tem se mostrado determinante para o alcance dos objetivos da operação.

Os resultados obtidos nestes 17 dias foram bastante expressivos. Foram realizadas até o momento 38 prisões em flagrante e apreensões de três armas e um simulacro, 140 munições e quatro carregadores; 403 quilos de maconha e 130 gramas de cocaína; 12.840 comprimidos de medicamentos, 99 unidades de anabolizantes e aproximadamente R$ 990 mil em mercadorias apreendidas. Além disso, foram retidos 34 veículos, incluídos caminhões, ônibus, vans, motos e veículos de passeio.

A ação Escudo continua na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, de forma permanente e ininterrupta (24 horas por dia), com auxílio de cães farejadores, scanners de bagagem e de veículos, além das equipes volantes atuando na região.

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz