contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Receita Federal aguarda Instrução Normativa para isentar itens de compra no exterior Nova legislação impulsionará vendas de aparelhos de uso pessoal em Ciudad del Leste

Nova legislação impulsionará vendas de aparelhos de uso pessoal em Ciudad del Leste


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foto: SINDIRECEITA
Somente após a publicação da IN será atendido pedido de isenção de alguns produtos

A Receita Federal de Foz do Iguaçu aguarda Instrução Normativa (IN) para liberar alguns itens de compras na alfândega, para poder isentá-los de impostos no momento da entrada no país.

Segundo a assessoria de imprensa da Receita a IN deverá ser publicada na terça-feira (03).

A nova legislação permitirá que o viajante entre no território brasileiro portando um telefone celular, um relógio de pulso, máquina fotográfica, roupas e acessórios, adornos pessoais e produtos de higiene e beleza no exterior sem precisar declará-lo à Receita Federal. Esses objetos farão parte da cota de bens de uso pessoal, isento de imposto.

Baterias e acessórios em quantidades compatíveis, carrinhos de bebê e equipamentos de deslocamento como cadeiras de rodas, muletas e andadores também entram na lista.

Notebooks e filmadoras estão fora da lista de bens de uso pessoal. Devem ser declarados e entram na cota já existente, limitada a US$ 500 para quem usou transporte aéreo ou marítimo e a US$ 300 para quem utilizou transporte via terrestre.

Compras no Paraguai – O presidente de importadores e comerciantes do Alto Paraná – CICAP, Charif Hammoud, comentou que as novas regras que começarão a valer ainda este mês são um forte incentivo para a mudança da perspectiva de compras no Paraguai, que há algum tempo começou dar mais atenção para o turismo pessoal de compras.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz