contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Receita Federal apreende 250kg de maconha em Foz do Iguaçu Droga estava escondida em dois caminhões de placas paraguaias no porto seco da cidade

Droga estava escondida em dois caminhões de placas paraguaias no porto seco da cidade


Por: Leca

Publicado em:

 

Na tarde da última sexta-feira, 22, e na manhã desta segunfa, 25, agentes da Receita Federal encontraram 250kg de maconha em dois caminhões no porto seco de Foz do Iguaçu. A droga foi encontrada durante fiscalização de rotina e será encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
 
Na sexta, por volta das 13h30, cinco caminhões foram selecionados pelo órgão para inspeção física das respectivas cabines (as cargas são inicialmente inspecionadas com a utilização de scanner). Os cinco veículos formavam um lote de importação e estavam carregados com papéis para reciclagem (desperdícios de papel). Eles eram procedentes de Cidade do Leste/Paraguai, com destino a Vargem Bonita/SC.
Um dos caminhões não se apresentou na rampa de verificação física. Um motorista de outro caminhão foi até o veículo e constatou que ele estava aberto e com as chaves na ignição. O caminhão foi conduzido até a rampa para ser inspecionado, onde os servidores encontraram 200 quilos de maconha no compartimento. O motorista do caminhão, um homem paraguaio, havia deixado o Porto Seco no início da tarde, assim que o veículo foi chamado para a inspeção.

Foto: Receita Federal
Maconha foi encontrada em caminhão "abandonado" no Porto Seco de Foz do Iguaçu

 

Todos os veículos daquele lote ficaram retidos em uma área sujeita a monitoramento no Porto Seco até a manhã desta segunda-feira, quando uma equipe do Centro de Cães de Faro da Receita Federal se deslocou até o local para realizar uma vistoria minuciosa nos caminhões.
 
Os cães farejadores indicaram a cabine de outro caminhão, também de placa paraguaia, com suspeita de transportar droga. Desta vez, tratava-se do caminhão conduzido pelo filho do homem que fugiu, também de nacionalidade paraguaia. O rapaz não compareceu ao Porto Seco na manhã de hoje.
 
A droga (50 quilos de maconha) foi localizada na lateral da carga. A suspeita é de que o motorista tenha entrado na estação aduaneira com a droga na cabine, mas que tenha jogado a substância no compartimento de carga antes de se apresentar para a inspeção física da cabine.
 
Ninguém foi preso.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz