contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Receita Federal de Foz do Iguaçu inicia no sábado (5) operação "Pôr do Sol" Ônibus com placas de fora da cidade serão fiscalizados com maior intensidade a partir das 17h, horário marcado para o início da operação

Ônibus com placas de fora da cidade serão fiscalizados com maior intensidade a partir das 17h, horário marcado para o início da operação


Por:

Publicado em:

A partir do sábado (5), a Receita Federal de Foz do Iguaçu deflagrará a Operação “Pôr do Sol”, que tem por alvo os ônibus de turismo, provenientes de outras cidades brasileiras, que adentram o Paraguai através da Aduana da Ponte Internacional da Amizade. Trata-se de uma forma de resposta do Órgão ao recente aumento verificado do número desses veículos que atravessam a fronteira e que têm transportado mercadorias sem a devida regularização. A operação será realizada todos os sábados, sem previsão para o seu término.

Referidos ônibus estarão sujeitos a um procedimento diferenciado, com a realização das ações de fiscalização aduaneira somente a partir das 17h, com a verificação de 100% dos veículos, o que poderá resultar em grandes atrasos para o retorno ao Brasil, inclusive durante a noite. Os veículos que retornarem antes das 17h serão parados e solicitados a aguardar até esse horário.

Para conveniência dos passageiros, os responsáveis pelos ônibus que pretendem sair do País serão comunicados dos novos procedimentos, sendo então facultado o seu retorno, evitando a travessia da Ponte Internacional da Amizade, de modo que os passageiros poderão prosseguir para o Paraguai a pé ou por outro meio.

Ônibus de Foz – Para os ônibus com placas de Foz do Iguaçu que retornarem do Paraguai, também haverá fiscalização, porém ela acontecerá a todo instante e a previsão é que sejam liberados rapidamente. A fiscalização maior será somente em ônibus e vans com placas de fora e só iniciará às 17h do sábado.

No local, inclusive, haverá duas filas para fiscalização. Uma destinada aos ônibus de Foz e outra para trafegar somente os veículos vindos de fora da cidade. Na sexta-feira (4) o movimento na Ponte da Amizade é considerado normal.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz