contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Receita Federal inicia sistema de reconhecimento facial no aeroporto Procedimento teve início ontem, 10, em Foz do Iguaçu

Procedimento teve início ontem, 10, em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Ao contrário dos outros 13 aeroportos brasileiros onde o sistema foi implantado no desembarque internacional, em Foz do Iguaçu o reconhecimento de passageiros está sendo realizado no embarque doméstico. Os passageiros que embarcarem nos voos domésticos serão identificados por meio do reconhecimento das características faciais únicas de cada indivíduo.

Isso porque um grande número de pessoas atravessa a fronteira terrestre do Brasil com o Paraguai e com a Argentina e se dirige, por meio de voos domésticos, a outras localidades do país. Esse é um fator de risco para as ilicitudes, como os crimes de contrabando, descaminho, tráfico internacional de armas e drogas, que ocorrem através de fronteiras terrestres, principalmente com o Paraguai, e são escoadas para o interior do país.

O sistema trará maior agilidade no atendimento ao viajante na medida em que a atuação da Receita Federal recairá, preferencialmente, sobre passageiros que apresentem risco potencial de estarem praticando irregularidades aduaneiras e outras infrações, reconhecendo-os automaticamente e permitindo a sua seleção para uma fiscalização mais aprofundada, sem interferir no fluxo de passagem dos demais passageiros. Ao mesmo tempo, a nova tecnologia trará maior eficácia na seleção daqueles que serão fiscalizados, já que será pautada em critérios objetivos de gerenciamento de riscos, utilizando-se de informações individualizadas do viajante, previamente analisadas.

Assim, com a união de uma sofisticada tecnologia de reconhecimento biométrico facial e um sistema avançado de gerenciamento de riscos aduaneiros, a Receita Federal aperfeiçoa seu processo de trabalho, trazendo maior segurança à sociedade brasileira, protegendo-a cada vez mais contra a prática dos crimes de contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas, dentre outros. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz