contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Reforma na Praça da Bíblia começa na próxima semana Obra será feita em etapas para não prejudicar comerciantes

Obra será feita em etapas para não prejudicar comerciantes


Por: Assessoria

Publicado em:


A praça da Bíblia, no Jardim São Paulo, irá passar por uma reforma a partir da próxima semana. A obra será feita em etapas para não afetar os comerciantes. O projeto prevê melhorias no estacionamento, nova calçada e revestimento externo no ponto de táxi. Serão mantidas as vagas de estacionamento junto à academia, que terá os equipamentos danificados substituídos.

O secretário de planejamento urbano, Elsidio Cavalcante adianta que a obra também inclui um playground para atender os pequenos frequentadores do espaço. “O local terá um parquinho para as crianças e uma estrutura de pergolado para estética da praça”, contou Elsidio.

Segundo Gilmar Piolla, secretario de turismo, a administração municipal tratou com cuidado a obra para não prejudicar os comerciantes. “Os comerciantes foram ouvidos antes de começar as obras, para que ela seja executada da melhor forma possível. Tem algumas pessoas que tiram o sustento nesse local há 20 anos. Essa alternativa de fazer por etapas foi para causar menos impacto aos comerciantes e para a população”, disse Piolla.

A comerciante, Claudia Goulart Ribeiro, elogiou a posição da prefeitura em divulgar a forma que a reforma será feita. “Nós tivemos o direito de escolha, se fosse feito de uma vez a obra seria mais rápida, mas por etapas, nos teremos a oportunidade de adequar nossos espaços e não precisamos diminuir o números de cadeiras para os clientes durante a obra.”, disse Cláudia. Ao todo, 23 ambulantes se instalam a noite para vender produtos, principalmente de alimentação.

Recurso

A reforma da praça da Bíblia faz parte do recurso aprovado pelo Paranacidade para a melhoria das  praças da Paz, Mitre e Bíblia. Os projetos foram elaborados pelo Fundo Iguaçu, os recursos foram garantidos pelo estado e a prefeitura é responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento previsto nas 3 reformas é de R$ 4,7 milhões.

De acordo com o secretário de planejamento urbano, cada praça terá o seu diferencial. A da Paz, por exemplo, ganhará um anfiteatro ao ar livre, um grande espelho d’agua e pista de skate. As mudanças vão abranger todo o trecho entre a Avenida Jorge Schimmelpfeng e a Rua Quintino Bocaiúva, incluindo um calçadão no trecho da Rua Barão do Rio Branco. Já a Praça do Mitre deve ganhar um chafariz espanhol, pergolados, nova iluminação e espaços para pontos de encontro da população.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz