Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Refúgio recebe Congresso de Zoológicos e Aquários Evento segue até dia 15 e acontece no Hotel Carimã

Evento segue até dia 15 e acontece no Hotel Carimã


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), da Itaipu Binacional, vai receber visitas técnicas e treinamentos durante o 39º Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB), que começa nesta quinta-feira, 12, e segue até domingo, 15, no Hotel Carimã, em Foz do Iguaçu.

Profissionais da Divisão de Áreas Protegidas (MARP.CD) também apresentarão palestras e minicursos dentro da programação do evento, que neste ano tem como tema “Integração e formação: quem faz junto faz crescer”.

A binacional é patrocinadora do congresso e participa com apoio técnico e logístico. Estão previstas cerca de 50 palestras de profissionais do Brasil, Estados Unidos, Dinamarca, Reino Unido, Itália, México, Colômbia e Argentina – entre outros países.

A abertura oficial será às 18h30, no Auditório Panorâmico do hotel, com a palestra “Nenhum de nós sozinho é tão bom quanto todos nós juntos”, proferida pela presidente da SZB, Yara Barros, que também é diretora técnica do Parque das Aves, de Foz do Iguaçu.

O objetivo do congresso, segundo publicação oficial da SZB, é “abrir portas para a troca de experiências. Trocas que geram oportunidades de capacitação e possibilitam o intercâmbio de conhecimentos entre os zoológicos e instituições estrangeiras, de diferentes realidades, para que juntos possamos elevar o nível de nossas instituições”.

O gerente do Departamento de Reservatórios e Áreas Protegidas (MAR.CD), João Antônio Cordoni, disse que o congresso é o evento mais importante promovido pela SZB. A última vez que Foz do Iguaçu recebeu uma edição do encontro foi há 20 anos, também com apoio de Itaipu. “Por muitos anos esse evento foi considerado um dos melhores congressos realizados pela SZB.”

Participação de Itaipu – Além das visitas técnicas, estão previstos para ocorrer no RBV treinamentos sobre endoscopia em aves, bem-estar animal e workshop para tratadores.

Também haverá um curso sobre falcoaria para conservação, com o biólogo Marco José de Oliveira (MARP.CD) e o colega argentino Jorge Anfuso, do refúgio GüiraOga (de Puerto Iguazú).

No Carimã, o médico veterinário Wanderlei de Moraes (MARP.CD) apresentará duas palestras, no domingo: Oftalmologia em Animais Silvestres e Reprodução de harpias em cativeiro no Brasil, desafios e oportunidades.

Outras informações e a programação completa do congresso podem ser acessadas no site do congresso (http://www.congressoszb.com.br/).

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz