Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Regata Itaipu teve disputas acirradas no Icli no fim de semana Cinquenta velejadores iguaçuenses participaram da prova em homenagem ao aniversário da hidrelétrica

Cinquenta velejadores iguaçuenses participaram da prova em homenagem ao aniversário da hidrelétrica


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Iate Clube Lago de Itaipu (Icli) realizou no último fim de semana a primeira competição de 2015 do Projeto Velejar é Preciso – projeto de responsabilidade social do clube desenvolvido desde 2001 com a participação de crianças da rede pública de ensino. A Regata Itaipu 2015 promovida pelo Icli foi uma homenagem ao aniversário de 41 anos de fundação da maior usina do mundo em geração de energia.

Foto: Assessoria
Fábio Santa Cruz conquistou o troféu de campeão geral da competição 

A competição contou com a participação de 40 velejadores da classe Optimist e 10 velejadores da classe Laser (Radial e 4.7).  Apesar da chuva e dos ventos fracos, os velejadores veteranos  disputaram duas regatas no primeiro dia e três regatas no segundo. Os estreantes fizeram cinco regatas em raia de percurso menor.

Na classe Optimist,  o velejador Fábio Santa Cruz, que faz parte da seleção brasileira de Optimist, confirmou o favoritismo e conquistou o troféu de campeão geral. Gabriel Lopes ficou em segundo lugar, seguido de Rafael Bonatto.  Entre os estreantes,  Welton Teixeira venceu no masculino e Kimberli Dambrosio no feminino. Na classe Laser 4.7, Elizeu da Silva foi o campeão, Tiago Santa Cruz o vice-campeão e Andrey Godoy conquistou terceiro lugar. Gislaine dos Santos venceu no feminino.

De acordo com o velejador Allan Godoy, coordenador do Projeto Velejar é Preciso, as condições do vento não foram favoráveis, mas ajudaram no treino dos alunos.  “Todas as crianças conseguiram completar o percurso e ninguém desistiu. Apesar do tempo não colaborar, aproveitamos para dar instruções e corrigir falhas. Nas próximas aulas do Projeto Velejar é Preciso vamos rever os principais erros e melhorar a técnica dos alunos”, afirma Godoy.

O próximo evento da meninada do Projeto Velejar é Preciso será a Regata Terra das Cataratas, nos dias 6 e 7 de junho, em comemoração ao aniversário de 101 anos de Foz do Iguaçu.

Projeto Velejar é Preciso –  Desde 2001, o Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) desenvolve o projeto social  Velejar é Preciso. Atualmente são 120 jovens,  com idade entre  9 e 16 anos, de ambos os sexos, todos moradores do bairro de Três Lagoas e estudantes da rede pública de ensino. Em dezembro de 2012, o projeto ganhou reforço com o apoio da Itaipu Binacional, através de convênio, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA).  

O projeto oferece aos alunos toda estrutura necessária, como: Transporte em todos os dias de treino, alimentação, barcos completos, instrutores capacitados, colete salva-vidas, e em campeonatos fora da cidade, os atletas têm suas despesas custeadas pelo ICLI e ITAIPU Binacional. O clube já sediou vários campeonatos regionais, estaduais e até mesmo eventos nacionais e internacionais. O projeto também revelou alguns atletas que representam a cidade no mundo a fora.

 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz