contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Região de Cidade do Leste inaugura mais três atrativos turísticos Shopping, Porto Turístico Fluvial e Mesquita são os novos pontos de visitação da cidade

Shopping, Porto Turístico Fluvial e Mesquita são os novos pontos de visitação da cidade


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Nesta terça-feira, 03, Cidade do Leste no Paraguai, recebeu a presença do presidente da república Horácio Cartes, para inauguração de mais três atrativos turísticos na região. 

No início da manhã, Cartes acompanhado da ministra do Turismo, Marcela Bacigalupo, participou da abertura do Shopping Jesuítas Plaza, localizado no Km 8. O novo centro comercial é um convite para viajar no tempo até a era colonial. A arquitetura do empreendimento é inspirada nas antigas construções de Assunção. 

O local tem três arcos jesuíticos inspirados na Missão de Jesus  de Taravangüe, obra de uma família paraguaia de artesãos; além de uma escultura de Diego Céspedes, baseada na Missão Jesuíta de São Cosme e Damião em que o artista coloca o Paraguai, no centro do palco mundial. O projeto custou 30 milhões de dólares. O shopping dispõe de 20.000 metros quadrados e tem 10 andares.

Cartes também esteve na inauguração do Porto Turístico fluvial, que liga Porto Franco (PY) a Porto Iguaçu (na Argentina). A cidade paraguaia recebeu pela primeira vez o Kattamaram Victoria Austral. O barco cinco estrelas percorrerá águas do município argentino, além do Salto del Monday (PY) e Moisés Bertoni. O novo atrativo deve atrair principalmente os turistas que visitam o Salto Monday, o que gerará empregos para a população da região. Esta iniciativa tomou forma após 14 anos de esforços e custou 1,2 bilhões de guaranis, cerca de 800 mil reais.

O presidente também esteve na abertura da Mesquita do Leste, construída por membros do Centro Árabe Islâmico Paraguaio. 

A imponente mesquita está localizada em  Alejo Garcia, avenida de Ciudad del Este e torna-se uma atração turística, além de centro de peregrinação para a comunidade islâmica.

Ela foi concluída em um período de quatro anos com a contribuição de mais de 7 mil muçulmanos árabes que vivem em Ciudad del Este e cerca de 20 mil que residem na tríplice fronteira. O custo da construção foi estimado em 1 milhão de dólares. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz