contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Região oeste ganha centro para cuidar da saúde do trabalhador


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O secretário da Saúde, Carlos Moreira Junior, inaugurou na quinta-feira (17), o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Macrorregião Oeste, que abrange 52 municípios. Instalado na 10.ª Regional de Saúde de Cascavel, o Cerest promove ações de prevenção à doenças e de integração a fim de criar condições saudáveis nos ambientes de trabalho. 
 
 
Centros – O Paraná conta com o Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (Cest) e cinco centros macrorregionais. “O Cerest Macrorregional Oeste foi implantado com o intuito de implantar a política de saúde do trabalhador nos municípios”, explicou o coordenador do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (Cest), David Claret Bueno. 
 
De acordo com o diretor da 10.ª Regional de Saúde, Marcos Tomasetto, o Cerest Macrorregional trabalhará em parceria com as prefeituras. “Também estamos estudando a possibilidade de implantar um ambulatório de Saúde do Trabalhador dentro do Hospital Universitário do Oeste (HUOP) para que os acidentes de trabalho sejam tratados de maneira específica”. 
 
Segundo o presidente da Associação dos Portadores de Lesões por Esforços Repetitivos (Apler) e da Força Sindical de Cascavel, Laerson Matias Vidal, na região Oeste estão sediados os maiores frigoríficos do Paraná, setor que mais emprega formalmente e consequentemente aonde ocorrem o maior número de agravos da saúde do trabalhador. “Esperamos que Cerest consiga fazer o diagnóstico preciso, conhecendo a realidade destas indústrias e identificando o porquê da ocorrência de tantos acidentes. Para que possamos propor medidas para preveni-los. Hoje a Apler conta com 300 associados, sendo que 66% são ex-funcionários de frigoríficos”.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz