contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Registros de roubo e furto de bikes são maiores no Centro e Vila "A" 180 boletins de ocorrência foram feitos na delegacia de Foz do Iguaçu em 2015

180 boletins de ocorrência foram feitos na delegacia de Foz do Iguaçu em 2015


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Os dados são da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (CAPE), e mostram que os números relacionados a furto/roubo de bicicletas em Foz do Iguaçu no ano de 2015 permaneceram basicamente iguais aos casos registrados pela Polícia Civil no decorrer do ano de 2014.

Entre janeiro a dezembro de 2015, a Polícia Civil de Foz do Iguaçu registrou cerca de 180 boletins de ocorrência com queixa de crimes dessa natureza. Já em 2014 foram registrados ao total 170 casos no ano. O que preocupa a Polícia é o aumento dos casos no último trimestre de 2015. Somente de outubro a dezembro foram registrados um terço dos casos ocorridos em todo ano de 2015.

Para o delegado, Walcely de Almeida, houve um aumento na percepção do crime devido ao aumento no número de praticantes do esporte. “Percebemos um pequeno aumento se comparados os anos de 2014 com 2015, mas realmente o mês de dezembro a quantidade deste tipo de crime estão bem acima da média dos demais meses do ano. Em números absolutos, o aumento foi de cerca de 5% de casos de furto/roubo em 2015 comparados com o ano anterior", explicou o delegado.

Para Jair Correa, organizador do grupo Bike Correa, o ciclista deve seguir algumas dicas de segurança na hora de sair pedalar. "Se for deixar a bicicleta em algum lugar, investir em um bom cadeado, andar sempre em grupos, não sair pedalar em lugares distantes sozinho e efetuar o registro da bicicleta, bem como, tenha anotado em algum lugar o número de série de sua bicicleta (é o número do “chassi”, que está gravado em algum lugar no quadro), caso seja recuperada a Polícia possa proceder a devolução".

Ainda segundo o levantamento, a região do centro da cidade de Foz do Iguaçu foi o local com maior número de casos de furto/roubo de bicicletas registrados em 2015 (22), seguido pelos bairros da Vila A (15), Parque Morumbi (8), Jardim das Flores (7) e Jardim São Paulo (7).

O delegado-chefe da 6ª S.D.P, Dr. Alexandre Macorin disse que medidas estão sendo tomadas pela Polícia Civil quanto a esses delitos. "Percebemos que com o advento das bicicletas aro 29, o valor de mercado desses veículos aumentou bastante. Hoje se chega a pagar 30 mil em uma bicicleta, o que de certa forma acaba chamando a atenção dos marginais, mas a Polícia está atenta a essa modalidade de crime e avançando nas investigações tanto contra os autores como contra os receptadores desses produtos", disse o delegado-chefe.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz