Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Relembre as notícias da semana em Foz do Iguaçu Confira as cinco reportagens mais lidas do Clickfoz

Confira as cinco reportagens mais lidas do Clickfoz


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Mais sete dias se passaram e muitas notícias foram destaques aqui no Clickfoz e em Foz do Iguaçu. Esta semana, por exemplo, o Parque Nacional de Iguaçu esteve de aniversário, completando 75 anos desde sua fundação. 

Outro fato positivo que noticiamos, foi que a equipe de futebol do Coritiba, chega a Foz do Iguaçu amanhã, 12, para fazer a sua pré-temporada na tríplice fronteira. Também falamos das projeções do município para 2014 que receberá grandes investimentos este ano, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

Esta semana também foi comemorado o dia do fotógrafo. Por isso, fizemos uma matéria muito especial com alguns destes profissionais que trabalham na cidade, para homenageá-los e saber o que eles pensam sobre a própria profissão. 

Tivemos algumas outras notícias não tão boas assim, como o reajuste de 5,61% do IPTU 2014, que começa a ser distribuído aos contribuintes a partir de fevereiro. Voltando a falar da editoria esportiva, descobrimos que após cinco anos consecutivos recebendo uma etapa do Brasileiro de Motocross, este ano Foz do Iguaçu não está na lista das oito cidades sedes para receber a competição.

Bom, entre todas estas notícias, separamos as mais lidas da semana, confira:

1 – 6 dicas para fugir das enrascadas do Paraguai:

No fim de semana passado, vários jornais da região noticiaram que dois turistas foram alvo de criminosos quando se deslocavam ao Paraguai para fazer compras. Assim sendo, elaboramos uma lista com dicas para alertar os visitantes com os cuidados que devem ser tomados na hora de atravessar a Ponte da Amizade para comprar no país vizinho;

2 – Moradores de Foz do Iguaçu estão de olho onde você estaciona:

O web designer Wesley Galeano, criou um grupo no Facebook, intitulado de “Estacione como um Idiota”. A ideia é que os participantes compartilhem fotos de flagrantes como de pessoas que não respeitam vagas de Idosos, Portadores de Necessidades ou que estacionem de qualquer forma. O objetivo é trabalhar a conscientização no trânsito. O grupo já possui cerca de 1200 membros;

3 – Ministério da Educação (MEC) divulga nota do Enem:

Esta semana foi decisiva para milhares de estudantes de todo o Brasil. É que enfim, o MEC disponibilizou no site a nota do Exame Nacional do Ensino Médio. A expectativa de mais de cinco milhões de brasileiros era grande, já que com a nota em mãos, os alunos poderiam se inscrever em programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec). 

4 – Foz: os terrenos vazios na área central e o desenvolvimento da cidade:

O escritor Luiz Henrique Dias, em seu artigo, levantou uma questão muito interessante sobre os terrenos inabitados no centro de Foz do Iguaçu. No texto, Luiz argumenta que quando locais centrais não são ocupados, força um crescimento de áreas na periferia. Além disso, estes espaços baldios são focos de violência e insegurança. O que deve ser feito para amenizar o problema?

5 – Foz do Iguaçu será centro de treinamento da Coréia do Sul:

Conforme as expectativas, a delegação da Coreia do Sul escolheu a Terra das Cataratas como centro de treinamento para a Copa do Mundo FIFA 2014, que inicia dia 12 de junho.  Ao todo, 23 cidades brasileiras irão receber as 32 seleções participantes dos jogos. 

A equipe asiática ficará hospedada no Bourbon Cataratas Convention Resort e treinará nos estádios do ABC e Pedro Basso, já em fase avançada de reforma. Uma comissão sul-coreana vem a Foz no próximo dia 14 para acompanhar de perto o andamento das obras. Apesar da cidade já comemorar a conquista, a confirmação da FIFA, sairá apenas no dia 14.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz