contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Reni Pereira anuncia pagamento de salário dos professores Gratificação será paga a 33 escolas da rede municipal

Gratificação será paga a 33 escolas da rede municipal


Por: Leca

Publicado em:

 
Os professores e funcionários das escolas municipais de Foz do Iguaçu que aumentaram o índice de aproveitamento no IDEB/2011- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, vão receber a gratificação pelos resultados conquistados. O chamado 15º. Salário será pago a 33 escolas. O pagamento do prêmio por resultado está previsto no decreto 21.404/2012, mas não foi realizado pela administração passada. O prefeito Reni Pereira, disse que vai honrar esse compromisso, porque entende que “os professores e a comunidade escolar fizeram a sua parte junto ao município”. O prêmio por desempenho é baseado nos resultados alcançados na prova de 2009 e as metas estabelecidas pela Secretaria Municipal da Educação para 2011.
 
 
Foto: AMN
O pagamento dessa gratificação pelas conquistas no IDEB, também é um reconhecimento à capacidade dos professores, equipe pedagógica e na inteligência dos alunos do município.

 

“Nós vamos buscar amparo jurídico para reconhecer esse compromisso, porque ele sequer foi contabilizado e para que possamos inscrever essa dívida em restos a pagar. Não será pago tudo de uma vez, porque não temos dinheiro, mas iremos parcelar”, garantiu o Prefeito. O pagamento, de mais um salário integral as equipes das escolas, que vai desde a merendeira, auxiliares, supervisores, professores e diretores, não está incluído na dívida de R$ 63 milhões herdados pela atual administração.
 
Os resultados foram divulgados em 2012 e o município atingiu a média 7, uma das maiores e melhores do país. Para o prefeito de Foz do Iguaçu, o pagamento dessa gratificação pelas conquistas no IDEB, também é um reconhecimento à capacidade dos professores, equipe pedagógica e na inteligência dos alunos do município. “Esse incentivo pelo trabalho de excelência realizado nas unidades de ensino do município será mantido”, disse Reni que anunciou ainda o envio, no mês de março, à Câmara de Vereadores de um projeto de bonificação por meritocracia. Segundo ele, este é um compromisso assumido de valorização dos servidores públicos e entre eles os professores.
 
A confiança na capacidade dos professores e dos alunos da rede municipal leva o prefeito a apoiar a secretária municipal da Educação, Shirlei Ormenese Carvalho, que questiona a formação na Câmara de Vereadores de uma comissão especial, para investigar o IDEB. Reni Pereira destacou que esse ato não tem nenhum víeis da administração.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz