contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Renzo Rossi, defensor de prisioneiros políticos, palestra em Foz do Iguaçu Mensageiro de presos políticos, padre Renzo Rossi desceu à ante-sala do inferno para lutar contra a ditadura e, com sua alegria, levar solidariedade às vítimas da tortura

Mensageiro de presos políticos, padre Renzo Rossi desceu à ante-sala do inferno para lutar contra a ditadura e, com sua alegria, levar solidariedade às vítimas da tortura


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Sinônimo de solidariedade e resistência nos anos da Ditadura Militar, o padre Renzo Rossi, estará em Foz do Iguaçu para compartilhar histórias vividas na época. Ele realizará uma palestra na quarta-feira (25), para marcar os 31 anos da lei da anistia. O evento será na União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC), com início às 19 horas.

Italiano de Florença, o missionário chegou ao Brasil em 1965 para viver ao lado do povo baiano. Durante a repressão, amparou prisioneiros políticos e suas famílias. Também defendeu a anistia ampla, geral e irrestrita aos perseguidos pelos militares. Foram anos e anos de luta contra os crimes cometidos em porões. 

Parte da história do padre está no livro ‘As asas invisíveis do padre Renzo’, do escritor Emiliano José. A obra foi lançada em 2002 pela Editora Casa Amarela (a mesma que publica a revista Caros Amigos) e tem prefácio de Frei Betto. 

Atualmente, padre Renzo Rossi mora na Itália. Sua passagem pelo Brasil neste mês inclui atividades no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Foz do Iguaçu. A vinda para a fronteira atende a um pedido do recém-reorganizado Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP).

"O encontro desta quarta-feira é uma oportunidade rara para conversar com um humanista que tem na bagagem 85 anos, muitas experiências e uma visão de humanidade progressista", afirma Aluízio Palmar, presidente do CDHMP. Palmar reforça que o evento marcará os 31 anos da anistia, promulgada em 28 de agosto de 1979. 

SERVIÇO
Palestra com Renzo Rossi – 31 anos da Lei da Anistia

Local: UDC – Rua Jorge Sanwais com Castelo Branco – Centro
Telefone: 3572 6900
Mais informaçõeswww.udc.edu.br

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz