contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Reposição salarial de servidores municipais foi aprovada em Foz do Iguaçu Emenda Modificativa impõe que atualização de reposição salarial seja de 28%

Emenda Modificativa impõe que atualização de reposição salarial seja de 28%


Por:

Publicado em:

Uma Emenda Modificativa no primeiro artigo do Projeto de Lei que dispõe sobre reposição salarial aos servidores municipais de Foz do Iguaçu foi aprovada na sessão de quinta-feira (2). A modificação estabelece que a atualização de reposição seja de 28%. O percentual de reajuste previsto neste artigo refere-se à recomposição da perda salarial medida pelo INPC/IBGE, período de maio/2004 a abril de 2010 e o percentual de 10,36%, conforme Acordo Coletivo de Trabalho – ACT.  A Emenda foi apresentada quando o PL já tinha sido aprovado em 1ª discussão. Por isso, na Sessão do dia 9, o Projeto voltará como Nova Redação já em 2ª discussão.

Foto: Assessoria
Câmara de Veradores de Foz do Iguaçu

O Projeto de Lei da vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT) que dispõe sobre a instalação de bagageiros nos veículos de transporte coletivo urbano foi aprovado em 1ª discussão. O Parecer em separado dos vereadores Nilton Bobato (PCdoB), ausente, e Paulo Rúbio (PDT) ao Projeto Legislativo de Carlos Juliano Budel que dispõe sobre o comércio de artigos de conveniência e prestação de serviços de utilidade pública em farmácias e drogarias, foi derrubado com 10 votos favoráveis ao Projeto. Além de Bobato, também estavam ausentes os vereadores Luiz Queiroga (DEM) e Gessani da Silva (PP).

Os PLs sobre regularização da permuta de imóveis realizada com a empresa Santos Guglielmi Agropecuária e Imóveis Ltda. e sobre a gratuidade de transporte coletivo nas datas de 10 de junho e 7 de setembro tiveram pedido de vistas pelos vereadores Mogênio (PMDB) e Edílio Dall’Agnol (PSB), respectivamente.

Protesto – Estavam presentes no Plenário parentes e familiares de Guilherme Augusto, de seis anos, vítima de atropelamento em frente à escola onde estudava no Porto Meira. Coube ao vereador Edson Narizão (DEM) ler uma carta de protesto, enviada pelos pais do menino, Lucilene e Gilberto Ivan dos Santos.

Solenidades – Na noite de quarta-feira (1º), o Plenário da Câmara Municipal lotou para a entrega do Título de Cidadã Honorária para a médica Antônia Lopez Gonzalez, conhecida como Dra. Toni. A homenagem, de autoria da vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT), foi baseada nos serviços prestados da doutora espanhola, não somente em Foz do Iguaçu na entidade Associação Fraternidade Aliança (AFA), onde trabalha com prevenção e tratamento da desnutrição, da desidratação e de doenças parasitárias, mas também pelo trabalho exercido no Amazonas.

Estavam presentes na cerimônia de entrega os vereadores Carlos Juliano Budel (PSDB), Nanci Rafain Andreola (PDT), Edson Narizão (DEM) e Hermógenes de Oliveira (PMDB). E ainda, o vice-prefeiro Chico Brasileiro, representando o Poder Executivo, e o Padre Carlos Sosa, compuseram a mesa com os edis e a homenageada da noite.

Já na manhã de quinta-feira (2) antes da primeira Sessão Ordinária do mês, na sala do Presidente da Casa, tomou posse como vereador o suplente Alairton de Camargo, pelo licenciamento da vereadora Nanci.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz