contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Representantes sul-americanos discutem integração pela diversidade cultural O objetivo é discutir uma estratégia de implementação da Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)

O objetivo é discutir uma estratégia de implementação da Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Representantes de dez ministérios da Cultura de países sul-americanos iniciaram no sábado (4), no Rio, a 1ª Reunião Técnica da Diversidade do Mercosul Cultural.
 
Realizada dentro do Encontro da Diversidade Cultural –  A Independência da Cultura, promovido pelo ministério na Fundição Progresso, a reunião vai traçar estratégias que serão levadas à discussão dos ministros do Mercosul Cultural, que se encontrarão em dezembro deste ano no Brasil. Nessa ocasião, haverá uma resolução conjunta e serão firmados acordos. “Esta aqui é uma reunião técnica. A gente quer saber quais são os projetos de cada país. A gente também está articulando o que deve ser levado para as reuniões do Comitê Intergovernamental da Unesco”, explicou o secretário.
 
Embora não se possa estabelecer uma diretriz única para manifestações culturais diversas, Córdula afirmou que “o que a gente quer, principalmente, é integrar  a América do Sul. O Mercosul Cultural quer justamente permitir que grupos e manifestações culturais possam circular pelo continente”.
 
A criação de um selo cultural que facilite a passagem dos grupos artísticos pelas aduanas, bem como de exposições, é um dos projetos em estudo. O secretário citou o caso de grupos indígenas. Na América do Sul, existem cerca de 250 mil índios guaranis, espalhados pela Bolívia, pelo Brasil, o Paraguai e a Argentina.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz