Previous slide
Next slide

Requião autoriza revitalização do Parque do Monge, na Lapa

Previous slide
Next slide

SECS
Governador Roberto Requião autorizou a revitalização de mais um Parque

O governador Roberto Requião autorizou na última quinta-feira (22) à noite (22), durante audiência pública, a execução do projeto de revitalização do Parque do Monge, na Lapa. O parque é o terceiro mais visitado do Estado. A audiência foi realizada no salão do Clube Sete de Setembro, na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba.

“O Parque está desorganizado, feio, passível de ocupações e invasões. Não é mais o Monte do Monge que eu conheci quando menino, quando visitávamos a casa do seo Pedro, que era pai de uma tia minha que vivia aqui na Lapa. Vamos resgatar o Monte, transformá-lo num parque de verdade. E tudo será bancado integralmente pelo Governo do Paraná”, disse Requião.

O governador decidiu a revitalização após visita ao Parque do secretário do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues. Há 20 dias, Rasca percorreu o Monte do Monge e constatou que é necessário implantar um plano de revitalização. A reforma inclui a implantação de equipamentos para proteger o meio ambiente e ao aumentar a segurança de turistas e visitantes.

O projeto elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente prevê a remoção das estruturas construídas no interior do Parque, a implantação de uma trilha e de um monumento. “Esse será o espaço em que os visitantes poderão deixar um registro de sua presença no Parque, sem danificar as árvores e as pedras de arenito. A estrutura que hoje está no interior do Parque, que está degradada, será transferida para um terreno na entrada”, explicou o governador.

“O Parque do Monge recebe milhares de visitantes por ano, interessados principalmente na gruta. Só isso já justifica o investimento que do Governo do Paraná para tornar o Monte um local de visitação agradável. Hoje (quinta-feira), o projeto sai do papel para se tornar realidade até o final deste ano. A revitalização colocará o parque do monge no cenário nacional de visitações”, disse Rasca.

Previous slide
Next slide