contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Reservas para o fim de ano surpreendem hoteleiros de Foz do Iguaçu A taxa média de ocupação já está em cerca de 80%

A taxa média de ocupação já está em cerca de 80%


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Mesmo com o aumento no número de leitos, de 27 mil para 30 mil, o movimento nos hotéis de Foz do Iguaçu, na virada do ano, deve no mínimo igualar o registrado em 2013, segundo pesquisa feita pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu, entre 28 estabelecimentos filiados.
 

Foto: Arquivo
Um dos mais tradicionais da fronteira, o Hotel Bella Italia, já está com quase 70% de apartamentos reservados para a data

A taxa média de ocupação, do Natal ao Ano Novo, já está em 77,5%, pouco abaixo do índice verificado no mesmo período de 2013, e deve aumentar ainda mais nos próximos dias, segundo o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva. “Se temos hoje 3 mil leitos a mais do que em 2013, isso significa que o movimento de turistas está aumentando continuamente”, constata.

Surpreendente – Carlos Silva diz que, até outubro, o setor hoteleiro de Foz do Iguaçu estava pessimista em relação ao final do ano. Mas houve uma “reagida” em novembro, com uma procura “surpreendente”, que indica ainda uma boa perspectiva para o mês de janeiro.

A surpresa é ainda maior devido à crise econômica e à devassa na Petrobrás, que levou a uma alta do dólar e poderia afastar o turista que vem a Foz do Iguaçu também para fazer compras no Paraguai. “Isso mostra que os turistas vêm a Foz por todos os seus atrativos, não apenas pela possibilidade de ir às compras”, diz Carlos Silva.

Ele lembra, porém, que mesmo com o dólar em alta, os preços em Ciudad del Este continuam atrativos, em relação aos cobrados no Brasil. “O turista acaba comprando, mas para uso próprio, não para revenda”. As lojas no Paraguai oferecem com pouco tempo de diferença os produtos lançados em Miami, por exemplo, o que permite ao turista se atualizar com o que há de mais moderno no mercado mundial.

A pesquisa – Os números da pesquisa feita pelo Sindhotéis revelam que a maior procura para o fim de ano é por hotéis de 5 e 4 estrelas, com 86,5% e 82,5% das reservas, respectivamente. Nos hotéis de 3 estrelas a ocupação  é de 74,3%;  nos de 2 estrelas, de 66,7%.

A designação de estrelas é apenas figurativa, representando similaridade com o padrão do Ministério do Turismo. Para ter a classificação estrela, o hotel tem que se ajustar às normas e se credenciar junto ao Ministério.

Na comparação com o Réveillon de anos anteriores, 2014 está na média de ocupação prevista. Compare: em 2008, 62,4%; 2009, 66,4%; 2010, 81,5%; 2011, 81,6%; 2012, 79,1%; e 2013, 78,7%. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz