contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Restando uma rodada para acabar, Brasileirão tem novo líder É o Flamengo, que venceu o Corinthians por 2 a 0 e contou com a derrota do São Paulo diante do Goiás por 4 a 2 para assumir a liderança

É o Flamengo, que venceu o Corinthians por 2 a 0 e contou com a derrota do São Paulo diante do Goiás por 4 a 2 para assumir a liderança


Por:

Publicado em:

Quatro times chegam com chances de título na última rodada do Campeonato Brasileiro mais disputado da era dos pontos corridos. E mais: restando apenas dez partidas para terminar a edição 2009 da competição, há um novo líder.

É o Flamengo. Jogando no estádio Brinco D’ Ouro da Princesa, em Campinas, o rubro-negro carioca venceu o Corinthians por 2 a 0 e,com a derrota do São Paulo para o Goiás por 4 a 2 em Goiânia, assumiu a liderança com 64 pontos, dois a mais que o tricolor paulista, com 62.

Outros dois times foram beneficiados com a derrota são-paulina. O Internacional, que mesmo jogando fora de casa contra o já rebaixado Sport, em Recife/PE e ainda sair atrás no placar, conseguiu reverter a situação e virar para 2 a 1, assumindo a vice-liderança, com os mesmos 62 pontos do São Paulo, que leva desvantagem no número de vitórias (18 a 17). Já em relação ao Palmeiras, a desvantagem é no saldo de gols – 14 contra 11. A equipe do Palestra Itália jogou diante da torcida e venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1, com direito a golaço do meia Diego Souza, pegando um chute do meio-de-campo. Com isso, o São Paulo, comandado pelo técnico Ricardo Gomes, caiu de primeiro para terceiro lugar e vê ameaçada também sua vaga à Taça Libertadores da América do próximo ano.

Isso porque o Cruzeiro, jogando no Mineirão, em Belo Horizonte/MG goleou o Coritiba por 4 a 1 e manteve a quinta posição, agora com 59 pontos, três abaixo do G-4. O time paranaense, em 16º e 44 pontos, está ameaçado pelo risco do rebaixamento à Série B. Na última rodada, no domingo (06), decidirá no estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR, sua permanência na elite do futebol nacional contra o Fluminense, também correndo risco de cair. Por falar no time das Laranjeiras, a equipe carioca venceu bem o Vitória no Maracanã por 4 a 0, conquistou o sexto triunfo seguido no Brasileirão e saiu da zona do rebaixamento, com 45 pontos e 15ª posição. Quem ocupou sua vaga agora foi o Botafogo, que perdeu na Arena da Baixada por 2 a 0 para o Atlético-PR. Com a vitória, o Furacão culmina com as chances de cair. Está em 14º. Com 47 pontos.

Rebaixados – Mais uma equipe foi rebaixada  neste domingo (29) e disputará em 2010 a segunda divisão do futebol brasileiro. Além do Sport, outro time pernambucano a cair foi o Náutico, goleado pelo Santo André por 5 a 2. O resultado evidencia a decadência do futebol no estado de Pernambuco, pois o Santa Cruz, tradicional equipe pernambucana e que possui um estádio com capacidade para 66 mil pessoas – o Arrudão – precisa garantir vaga no próximo estadual para a Série D do Campeonato Brasileiro. Atualmente tenta lucrar algum dinheiro participando de campeonatos amadores pelo estado.

Mesmo goleando o Náutico por 5 a 3, o Santo André ainda corre sérios riscos de rebaixamento. Está em 18º, com 41 pontos e além de vencer o Internacional (que ainda briga pelo título) no Beira-Rio e precisará torcer por uma improvável combinação de resultados para escapar do rebaixamento.

Brasileirão, 37ª rodada – Domingo (29/11)
Avaí 2 x 2 Santos
Santo André 5 x 3 Náutico
Grêmio 4 x 2 Barueri
Atlético-PR 2 x 0 Botafogo
Fluminense 4 x 0 Vitória
Cruzeiro 4 x 1 Coritiba
Corinthians 0 x 2 Flamengo
Goiás 4 x 2 São Paulo
Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG
Sport 1 x 2 Internacional

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz