contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Restou ao torcedor iguaçuense, a Liga Futsal


Por:

Publicado em:

Os dois representantes de Foz do Iguaçu fizeram feio na segunda fase do Campeonato Paranaense da Série Ouro de Futsal e foram os únicos, entre quatro times do grupo A, a não conseguirem se classificar para a terceira fase.

Enquanto Umuarama, Marreco/Beltrão, Copagril/Marechal e Ciagym/Maringá já estão garantidos na sequência do campeonato, os dois clubes iguaçuenses amargam as duas últimas posições da tabela de classificação. O Foz Futsal, com dez pontos e na quinta posição, tem um jogo a disputar. Será contra o Ciagym, no dia 15 de setembro, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Mas, mesmo que vença, o Foz só poderá chegar a 13 pontos, enquanto que o clube maringaense já tem 14.

Pior fez a Adeafi. Com elenco completamente reduzido, saída de patrocinadores (gerando poucos recursos financeiros), o time não teve como jogar no mesmo nível em que atuou na primeira fase. Simplesmente perdeu os 10 – isso mesmo, os dez – jogos que disputou. As três últimas derrotas foram por goleadas. Nada mais, nada menos, do que 8 a 0 para o Copagril em casa, 11 a 1 para o Ciagym em Maringá e 8 a 1 para o Umuarama, na última partida que precisou ser disputada no domingo (22) pela manhã, para a Adeafi poder encerrar de vez a participação no estadual.

Ao Foz Futsal, ainda há esperança de conseguir algo mais na temporada 2010. O time ainda participa da Liga Nacional, onde também não faz boa campanha na segunda fase. Foram três jogos até o momento, dois fora de casa e um diante da torcida. Perdeu todos. Contra o Intelli/Orlândia (SP), contra Malwee/Jaraguá (SC) e contra o Petrópolis (RJ). Restam sete partidas para terminar a segunda fase. Tempo para a recuperação, existe.

Considerando o fato de que das quatro vagas à próxima fase no grupo B, duas devem pertencer a Malwee e Corinthians (SP), pela estrutura e elenco que possuem, restarão duas vagas. E é nisso que apostam os dirigentes iguaçuenses. Seriam, portanto, quatro times brigando por duas vagas. Por isso, perder pontos contra Malwee e Corinthians, com quem o Foz Futsal jogará na noite de sexta-feira (27), é considerado normal. O que não poderia, era ter perdido pontos contra os outros dois adversários com quem jogou.

Mesmo tendo que conviver com desfalques, perda de jogadores para o mercado exterior, e problemas normais que todo time enfrenta, o Foz Futsal tem condições de buscar uma das quatro vagas. Até porque, depois da decepção do Foz Futebol Clube masculino e Adeafi, restaram poucas opções ao torcedor iguaçuense neste ano de 2010.

Categorias de Base – Enquanto isso, nas categorias de base do futsal de Foz do Iguaçu, a Taça Foz segue em reta final, com as principais categorias sendo encerradas. No último dia 21 de agosto, o Sport Mania foi campeão na categoria sub-15, chave Prata. O título veio na vitória por 2 a 0 sobre o Colégio Betta.

A partida foi a primeira, disputada naquele dia no Ginásio de Esportes do Gresfi. Nos outros jogos no local, a Assemib ficou em terceiro lugar na categoria sub-13, chave Bronze, ao vencer nos pênaltis o Proyecto Crecer por 3 a 2, após empate no tempo normal em 4 a 4.

E em setembro, acontecerá mais uma edição do Campeonato Citadino, para categorias menores de Foz  do Iguaçu. Poderão participar atletas sub-07, sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 masculino. Enquanto que no feminino, as categorias são sub-13, sub-15 e sub-17.

O arbitral está previsto para acontecer no dia 8 de setembro, na sede do Gresfi, às 19h30. O torneio deve começar em 11 de setembro. As inscrições para os times filiados à Federação Paranaense de Futebol de Salão custam R$ 35, por equipe. Para os não filiados, o valor sobe para R$ 70.

As inscrições podem ser feitas com Wilson Veiga Júnor através do telefone (45) 9133-5733 ou com Eleandro Feil (45) 9118-7616 ou (45) 8411-6470. A premiação aos primeiros colocados será feita através de troféus e medalhas.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz