contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Retrospectiva Janeiro – Criação da UNILA marca calendário iguaçuense O mês ficará marcado na história por causa da aprovação da lei que instituiu a UNILA

O mês ficará marcado na história por causa da aprovação da lei que instituiu a UNILA


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

 

 
Homicídios – O ano de 2010 começou com ótimas informações. O balanço divulgado pela Delegacia de Homicídios de Foz revelou que o número de assassinatos na cidade foi o menos em oito anos. A queda da violência do último ano foi a maior registrada desde 2001, período em que morreram 249 pessoas.
 
Desfavelamento – Já no começo do ano, o prefeito de Foz do Iguaçu deu a ordem de desfavelamento da favela da Guarda Mirim, uma antiga reivindicação dos moradores. Já no primeiro dia útil do ano as famílias que moravam na antiga favela ajudaram a desmanchar os barracos de madeira e casebres de alvenaria. O programa fez parte do PAC – programa de aceleração do crescimento.
 
 
UNILA – No dia 12 de janeiro o presidente Lula sancionou a lei de criação da UNILA em Foz do Iguaçu. A solenidade foi realizada na Sala de Audiências do Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília. A tramitação do Projeto de Lei durou dois anos e foi aprovada por unanimidade na Câmara e Senado.
 
Cartão único – Implantado em janeiro, o novo sistema de bilhetagem gerou certo receio nos usuários logo no inicio. Após dez dias de implantação, mais de 10,1 mil iguaçuences já estavam com o cartão em mãos. O vale-transporte eletrônico substituiu o vale de papel.
 
Mototáxis – Uma licitação regulamentou os mototáxistas de Foz do Iguaçu. Foram disponíveis 778 vagas para atuar no município. Somente os profissionais licitados puderam dar continuidade com o trabalho.
 
Alta vazão no Rio Paraná – Com as fortes chuvas do verão em janeiro, o bairro paraguaio San Rafael em Cidade do Leste, ficou submerso. Águas atingiram as ruas das vias de acesso dos clubes de pesca.
 
Greve – A temporada de greves do ano foi aberta com os vigilantes do transporte de valores. Aproximadamente 120 profissionais do ramo cruzaram os braços. Por conta da paralisação, caixas eletrônicos deixaram de ser abastecidos, o que provocou falta de dinheiro em poucos dias.
 

Especial Retrospectiva 2010

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz