contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Revista 100 Fronteiras organiza evento para debater a cidade Diálogos 100 Fronteiras é inspirado no formato TED; Editor da Revista Carta Capital estará presente

Diálogos 100 Fronteiras é inspirado no formato TED; Editor da Revista Carta Capital estará presente


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foz do Iguaçu vive o seu grande momento, pois está a menos de um mês de comemorar o seu centenário. Muita coisa foi e ainda precisa ser feita. Para isso, é preciso discutir, levantar questionamentos e refletir sobre o passado, presente e futuro da Terra das Cataratas. Pensando em tudo isso, a Revista 100 Fronteiras apresenta à cidade o Diálogo 100 Fronteiras, no qual questões pertinentes aos munícipes serão abordadas.

Com a participação de oito palestrantes, o evento será dinâmico, no formato TED, com palestras curtas que carregam em sua essência o poder de reflexão. Entre os palestrantes, dois irão aprofundar as suas ideias, apresentando um novo cenário aos participantes.

O objetivo de ajudar no desenvolvimento sustentável da cidade é a principal vertente que motiva a realização do evento, que contará com a participação de empresários, intelectuais, autoridades e formadores de opinião da região trinacional.

A sugestão de temas parte da realidade em que vive o município no momento, do desejo de oferecer novos caminhos para o pensamento, e da expectativa de que, a partir das propostas apresentadas, novas ideias e projetos possam surgir para um centenário inesquecível.

Conheça os temas que estarão em voga no Diálogos 100 Fronteiras:

• Desenvolvimento
• Cooperativismo
• Turismo
• Política de drogas
• Novos projetos
• Terceiro setor
• Educação
• Comunicação

Estrutura
– Pensando na comodidade e locomoção de todos, o Diálogos 100 Fronteiras será desenvolvido no Hotel Golden Tulip, localizado no centro da cidade.

Preparado para receber grandes eventos, ele conta com estacionamento com manobrista e 12 salas de eventos com capacidade para até 3.500 pessoas. Por isso, é voltado tanto para o turismo de negócios quanto para o de lazer, oferecendo uma estrutura com 214 apartamentos, além de possuir dois restaurantes, dois bares, room service 24 horas, lavanderia, business center, piscina, fitness center e sauna. As palestras serão realizadas no espaço de eventos oferecido pelo hotel, que proporciona todo o conforto necessário para os envolvidos na atividade.

Exposição fotográfica – Por meio das lentes de uma câmera, momentos são eternizados, e por meio de um simples “click”, é possível olhar para uma imagem que irá gerar diferentes emoções. O fotógrafo Caio Coronel, por 18 anos, atuou como profissional na maior geradora de energia elétrica do mundo, a Itaipu Binacional, que no dia 17 de maio completa 40 anos de atividade.

O Diálogos irá apresentar uma exposição de alguns registros do fotógrafo, dos principais momentos da usina. Será um dia, também, de lembranças e recordações, de reviver o passado dessa gigante e prospectar o futuro, juntamente com Foz do Iguaçu.

Cobertura
 – A Revista 100 Fronteiras vem apresentando diferentes novidades desde quando comemorou a sua lendária centésima edição. Os passos da equipe são sempre rumo ao sucesso e calcados nas preferências dos que acompanham as publicações. Por isso, o evento terá cobertura exclusiva do Portal 100 Fronteiras, da Revista 100 Fronteiras e da 100 Fronteiras TV.

Os diferentes meios buscam atingir todos os públicos e interligá-los em uma só corrente, a do futuro embasado em construir a Foz do futuro que todos desejam.

Para dar um destaque especial ao evento, será montado o Lounge 100 Fronteiras TV, um espaço que irá reunir os palestrantes apresentando a sua opinião sobre as palestras.

Networking  – Destacar-se na sociedade vai além de um belo currículo, é preciso ter conhecimento e domínio de uma área e, aliado a isso, uma rede de contatos aptos a não apenas estender a mão quando necessário, mas oferecer uma bagagem de conhecimento primordial para superar desafios e firmar negócios.

Entre as ações do Diálogos, a de proporcionar um momento para o networking entre os participantes é vista como fundamental para os ideais do evento. A prática, baseada na troca de experiências e conhecimentos, gera a criação de vínculos entre as pessoas, que encontram umas nas outras oportunidades para mudar uma realidade. O contato com outros profissionais apresenta perspectivas, às vezes, inimagináveis para uma pessoa.

O Diálogos têm como objetivo criar um laço entre todos os participantes e que esse estenda-se aos que buscam por novos ideais.

Para proporcionar essa troca de informações, o evento irá oferecer, além do coffee break, um coquetel de encerramento, que irá reservar diferentes surpresas aos participantes.

A data ainda será embalada pelo som do iguaçuense de coração Sergio Copetti, autor da música Isso é Foz do Iguaçu, sucesso nas redes sociais por meio do clipe idealizado pela Revista 100 Fronteiras.

Palestrantes – Os nomes que estarão presentes no evento foram escolhidos a partir de diferentes análises. Depois de conversas e reuniões, os representantes desse, que promete ser um evento para gerar mudanças, foram definidos juntamente com as suas temáticas.
 

Desenvolvimento
Danilo Vendrusculo – Formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Gestão Estratégica de Serviços e Marketing Estratégico pela FAE-PR, Danilo é vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) e presidente do Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu (Codefoz).
Política de Drogas
Diogo Nascimento Busse – Advogado, professor universitário, mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR, legal law master pelo IBMEC, ex-Diretor de Políticas Sobre Drogas da Prefeitura de Curitiba, presidiu o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas e, atualmente, é conselheiro no Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, além de ser pesquisador vinculado ao CNPq.
Turismo
Gilmar Piolla – Formado em Jornalismo pela PUCPR, foi repórter do Jornal do Estado, em Curitiba, e assessor de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) em Brasília. Com o seu conhecimento, foi coordenador de Comunicação da bancada do PT na Câmara dos Deputados e, em 2002, atuou na campanha de Lula à Presidência. Atualmente, Piolla é o responsável pelas áreas de Comunicação Social e Turismo da Itaipu Binacional, presidente do Comitê Gestor do Fundo Iguaçu.
Cooperativismo
Luiz Hoflinger – Bacharel em Administração de Empresas pela Fecivel e pós-graduado em Pós-Economia Empresarial pela Unioeste, realizou curso de Metrologia Legal, no Inmetro/RS; Governança Corporativa, no IBGC/SP; e Conselho Fiscal, Teoria e Prática, no IBGC/RS. Com 20 anos de experiência em cooperativismo, atualmente, é o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão Vanguarda PR/SP.
Novos projetos
Reni Pereira – Com formação em Direito e Filosofia, é o prefeito de Foz do Iguaçu. Elegeu-se deputado estadual em 2002, ficando no cargo por mais dois mandatos, 2006 e 2010. Neste, renunciou ao mandato para assumir a Prefeitura de Foz. Mas antes de assumir a prefeitura da Terra das Cataratas, Reni também foi coordenador nacional da Comissão de Acompanhamento da Reforma Tributária da União Nacional das Assembleias Legislativas (Unale), além de ser presidente da Comissão Estadual Especial da Reforma Tributária e da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Tributária e da Micro e Pequena Empresa, relator do Código de Defesa do Contribuinte, Lei da Micro e Pequena Empresa e da Lei de Reforma Tributária Estadual.
Terceiro Setor
Ronaldo Caceres – Formado em Educação Física pela Uniamérica, Ronaldo é um líder comunitário no bairro Porto Belo, onde desenvolve o projeto “Um chute para o futuro”, com mais de cem crianças. Por meio desse trabalho, as crianças do bairro têm a oportunidade de sonhar com o futuro e usufruir o presente. Com a sua luta, Ronaldo é um exemplo de cidadão que, independentemente de política ou governo, busca fazer a diferença na vida de uma pessoa. Por isso, ele irá falar sobre o terceiro setor, ou seja, organizações sem fins lucrativos e não governamentais que atuam em áreas, muitas vezes, esquecidas pelos governantes.
Educação
Ronaldo Caceres – Formado em Educação Física pela Uniamérica, Ronaldo é um líder comunitário no bairro Porto Belo, onde desenvolve o projeto “Um chute para o futuro”, com mais de cem crianças. Por meio desse trabalho, as crianças do bairro têm a oportunidade de sonhar com o futuro e usufruir o presente. Com a sua luta, Ronaldo é um exemplo de cidadão que, independentemente de política ou governo, busca fazer a diferença na vida de uma pessoa. Por isso, ele irá falar sobre o terceiro setor, ou seja, organizações sem fins lucrativos e não governamentais que atuam em áreas, muitas vezes, esquecidas pelos governantes.
Comunicação
Sergio Lirio – O mineiro é mestre em Teoria da Comunicação e tem MBA em Finanças. Ele já desenvolveu trabalhos na Folha de S. Paulo e na Isto É Dinheiro. Atualmente, é redator-chefe da CartaCapital, revista com uma tiragem de 65 mil exemplares semanais, que apresenta, ao longo de suas páginas, o jornalismo comprometido com o leitor. Tendo como base os trabalhos que desenvolve em favor da verdade, Sergio Lirio vem a Foz do Iguaçu para apresentar os desafios da comunicação e como ela pode ser a aliada de uma sociedade que busca justiça e um futuro sem temores.


Programação

15h – Credenciamento e boas-vindas
15h45 – Danilo Vendruscolo (Desenvolvimento)
16h – Luiz Hoflinger (Cooperativismo)
16h15 – Gilmar Piolla (Turismo)
16h30 – Diogo Nascimento Busse (Política de drogas)
16h55 – Coffee Break
17h15 – Reni Pereira (Novos projetos)
17h30 – Ronaldo Caceres (Terceiro setor)
17h45 – Ryon Braga (Educação)
18h – Sergio Lirio (Comunicação)
18h25 – Coquetel de confraternização
*A programação está sujeita a alterações

O evento conta com o patrocínio e respeito dos seguintes parceiros:
Sicredi, Zepa, Itaipu, Uniamérica, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Hotel Golden Tulip, MGA, Colégio Bertoni, Jell Sound, Loumar Turismo e Metropolitan Eventos.

SERVIÇO
Diálogos 100 Fronteiras
Data: 17/5/2014
Local: Hotel Golden Tulip
Horário: 15h
As inscrições* são limitadas, garanta a sua por meio do: www.dialogos100fronteiras.com.br
*As inscrições para o público em geral foram encerradas, estão abertas somente para anunciantes, assinantes e imprensa.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz