contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Revista 100 Fronteiras trouxe debate de alto nível para Foz do Iguaçu Meses de preparação resultaram no sucesso do Diálogos 100 Fronteiras

Meses de preparação resultaram no sucesso do Diálogos 100 Fronteiras


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O objetivo era simples, discutir e refletir o futuro de Foz do Iguaçu e assim foi feito. Com palestrantes vindos de Curitiba, São Paulo, Medianeira, além de nomes fortes da região, todos os participantes foram convidados a pensar no município desejado, não apenas para o centenário, mas sim, para os anos que seguem. 
No evento promovido pela Revista 100 Fronteiras, antes mesmo do grande dia chegar, o sucesso já era previsto, afinal de contas as inscrições tiveram de ser encerradas três dias antes, pois as vagas disponíveis já haviam sido preenchidas. 
A tarde do dia 17 de maio de 2014 certamente ficará marcada na história da Terra das Cataratas, pois contemplou os munícipes apresentando a visão de diferentes setores da economia e os seus impactos na realidade de Foz.

Dialogando – Os oito palestrantes convidados estiveram presentes e abordaram temas pertinentes a diferentes segmentos. 
Presidente do Codefoz e vice-presidente da Acifi, Danilo Vendrúscolo, apresentou a essência do Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu(Codefoz), além de projetar o futuro da cidade.

O superintendente de comunicação social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, trouxe as perspectivas do turismo e as suas influências para o desenvolvimento local. 
Compartilhando a sua história de vida e apresentando ações que geram resultados, o membro de Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, Diogo Busse, levantou a discussão das políticas sobre drogas e indagou os caminhos certos a serem seguidos. Já o Prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, apresentou aos participantes os novos projetos pelos quais a cidade caminha. 
Pensando no futuro educacional do município, o diretor-presidente da Uniamérica, Ryon Braga, discutiu o ensino e ressaltou o desenvolvimento da cidade rumo a consagração de se tornar um polo educacional. Pensando na importância de cooperar, o presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP Luiz Hoflinger refletiu sobre os impactos positivos das cooperativas na região.

A comunicação também esteve em pauta através da fala do redator-chefe da revista Carta Capital, Sergio Lirio, que deixou em voga a questão do receptor de notícias, atualmente, também ser um produtor. Sendo as crianças o futuro de uma nação, o líder comunitário Ronaldo Cáceres dividiu com todos os presentes os desafios de atuar no terceiro setor, através do projeto “Um chute para o futuro”.

Novos passos – Com o sucesso da iniciativa comentada na mídia e nas redes sociais, o Diálogos 100 Fronteiras já se prepara para o ano que vem, afinal de contas o ciclo de palestras continua. De acordo com o idealizador do evento e editor da Revista 100 Fronteiras, Denys Grellmann “em 2015 um novo tema será eleito, porém, sempre tendo como base, o desenvolvimento local”. 
Toda a trajetória do Diálogos poderá ser conferida através da edição impressa da Revista 100 Fronteiras, que em junho será especial em comemoração ao centenário da Terra das Cataratas.
Na edição 105 a Revista trará a Foz do Iguaçu do passado, presente e futuro, sendo que a última abordará os resultados do Diálogos 100 Fronteiras.

Premiação  – A comemoração do centenário da cidade irá se estender em outubro, quando a Revista 100 Fronteiras completa 10 anos de circulação ininterrupta. Como forma de comemorar essa data histórica e tantas coincidências que trazemos desde o começo do ano, haverá a entrega da primeira edição do “Prêmio 100 Fronteiras – Destino Iguaçu”. A grande festa promovida pela Revista 100 Fronteiras terá repercussão internacional, e com luxo e glamour irá premiar as seguintes categorias: Turismo, Empreendedorismo, Mulher e Personalidade. 
Com o apoio da Associação das Mulheres do Turismo de Foz do Iguaçu (AMUTUR) e sociedade trinacional, esse será mais um presente do meio de comunicação, não apenas para o centenário da cidade, mas também, para toda a região da tríplice fronteira.

Confira os principais momentos do evento através da Revista 100 Fronteiras e também do www.portal100fronteiras.com.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz