contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Revista Holotecologia será lançada na Feira do Livro Publicação irá abordar vários temas, ideias e estilos de redação

Publicação irá abordar vários temas, ideias e estilos de redação


Por: Leca

Publicado em:

Uma abordagem universalista, com diversidade de temas, ideias e estilos de redação. Essa é a proposta da Revista Holotecologia, publicação criada para incentivar a cultura e o debate. A revista será lançada nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, às 19h30, na 9a. Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu.

Com 176 páginas e um design moderno e arrojado, a revista é uma publicação do Megacentro Cultural Holoteca, edificação multicultural que será construída no bairro Cognópolis, região leste de Foz do Iguaçu.

Nesta edição de lançamento, a número zero, a publicação traz artigos sobre a história das Enciclopédias, análises e estudos comparativos de dicionários e  resenhas críticas –  uma delas sobre o livro O Caso Dreyfuss, de Jean-Denis Bredin. Também trata de conceitos relacionados a neologismo, democracia, biografia e museus. Textos sobre Vicencio Lastanosa (1607-1681), John Dewey (1859-1952), além de sugestões de filmes e livros, são outros temas presentes no periódico bienal.

A Holotecologia, que dá nome à publicação, ganha espaço em uma entrevista com o médico e pesquisador Waldo Vieira. Ele define Holotecologia enquanto ciência voltada ao estudo da disposição de artefatos do saber de uma maneira cosmovisiológica, ou seja, de modo que se possibilite fazer associação de ideias e incentivar a memória cerebral analógica.

O conceito de Hololecologia é aplicado no Centro de Altos Estudos da Consciência (CEAEC), onde há uma Holoteca (ambiente de pesquisa e exposições) com 300 coleções do conhecimento (tecas)
 
Entre as tecas estão a biblioteca (livros), conquilioteca (conchas), gibiteca (gibis), fozteca (livros e artefatos sobre Foz do Iguaçu),  tudo disposto de uma forma que o pesquisador enriqueça e amplie o escopo da investigação, indo além das referências bibliográficas.

Megacentro Cultural Holoteca – Uma das propostas do Megacentro Cultural Holoteca é contribuir para a democratização do saber por meio de exposições temporárias e permanentes, eventos científicos-culturais e debates. Assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a obra será construída em uma área de 25 mil metros quadrados.

Serviço:
Revista Holotecologia
Lançamento às 19h na Feira do Livro.
Palco 1 – Café Literário
Mais informações: CEAEC (45) 3525-2652 ou (45) 9967-5653

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz