contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Revitalização da Ponte da Amizade deve começar amanhã, 1º de outubro Ministro do Transporte veio a Foz do Iguaçu semana passada assinar ordem de serviço

Ministro do Transporte veio a Foz do Iguaçu semana passada assinar ordem de serviço


Por: Leca

Publicado em:

 

A ordem de serviço assinada para início das obras de revitalização da Ponte Internacional da Amizade, começa a contar prazo a partir desta quarta-feira (1º de outubro). Serão doze meses para a realização dos serviços de recuperação da pista, colocação de grades separando passarela de pedestres e instalação de cobertura. 
 
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT espera, para os próximos dias, o agendamento de uma reunião com os representantes do consórcio, para a apresentação do cronograma dos trabalhos. 

Foto: Letícia Lichacovski
Ponte da Amizade passará por revitalização nos próximos 12 meses

 

Na sequência será necessário , definir com os órgãos de segurança e da Prefeitura Municipal, sobre qual a melhor forma para o desenvolvimento da rotina de trabalho durante a revitalização.
 
A previsão é que as melhorias comecem com a limpeza da estrutura na parte inferior da ponte. 
 
No próximo ano irão começar os serviços nas pistas e passarelas de pedestres. A intenção é que os trabalhos ocorram no horário noturno para não causar transtornos as pessoas e veículos que circulam diariamente pela fronteira. Para o início dos serviços, o consórcio CSO Gaissler, vencedor da licitação, vai necessitar montar o canteiro de obras no local para atender os trabalhadores, receber os materiais e para abrigar os equipamentos e maquinários.  
 
As obras de revitalização estão orçadas em R$ 10 milhões. A assinatura da ordem de serviço foi realizada no último dia 23, pelo ministro dos Transportes, Sérgio Passos, na sede do DNIT, aqui em Foz do Iguaçu.
 
O projeto que será executado, teve a participação na elaboração do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu – Codefoz, Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística – Fundo Iguaçu e o DNIT. 
 
O objetivo é fazer a recuperação completa da principal ligação entre o Brasil e o Paraguai, a Ponte Internacional da Amizade, inaugurada há quase meio século, em 27 de março de 1965. Local por onde circulam diariamente mais de 40 mil pessoas e 17 mil veículos.
 
Além da limpeza, pintura e manutenção da estrutura na parte inferior, na área superior serão reformados 35% do pavimento da pista de circulação de veículos. Esse serviço inclui tratamento das trincas e fissuras no concreto.
 
As passarelas de pedestres nos sentidos Foz- Ciudad del Este e Paraguai – Brasil, ganharão cobertura em toda a sua extensão e ainda, as grades que separam da pista dos carros vão ter as grades trocadas.  Melhorias que vão oferecer maior conforto e segurança aos turistas e moradores que cruzam a fronteira com destino ao país vizinho. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz