contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Revitalização na Praça da Paz deve ser concluída até outubro Obras nas praças do Mitre e da Bíblia serão iniciadas após o período eleitoral

Obras nas praças do Mitre e da Bíblia serão iniciadas após o período eleitoral


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Em Foz do Iguaçu, três importantes espaços de lazer serão revitalizados para que moradores e turistas aproveitem ainda mais o passeio na terra das Cataratas. Dentre as novidades nas instalações das praças do Mitre, Paz e Bíblia serão instalados chafariz, espelho d’água, bancos, nova iluminação, pista de skate e anfiteatro. As três praças, depois de concluídas, somarão mais de 65 mil metros quadrados de área construída.

As obras de revitalização começaram  pela Praça da Paz, no dia 25 de junho. Segundo o secretário de Obras Luiz Roberto Vopi, após a instalação do canteiro de obras, a empresa está realizando a terraplanagem. Nesse espaço o projeto contempla um grande painel, espelho d’água e um anfiteatro ao ar livre. 

A particularidade nesta praça, é que a revitalização compreende todo o espaço da Praça da Paz e se estende até a Getúlio Vargas, onde está localizado o prédio da Procuradoria Geral do Município, antigamente ocupado pela Câmara dos Vereadores. A Rua Rio Branco, que é usada como transposição de um lado a outro da Avenida JK, está inserida no projeto.  Até que tudo esteja condizente com as peculiaridades da Praça Getúlio Vargas, a Rua Castelo Branco permanecerá aberta para o tráfego de veículos. A figueira centenária, que compõe a paisagem do local não será retirada.

A obra de revitalização das praças está orçada em R$ 2,5 mi, e é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano – Sedu, Fundo Iguaçu – que foi responsável pela elaboração dos projetos – e a Prefeitura de Foz do Iguaçu.  O prazo para a conclusão das obras é de 300 dias (dez meses).

 

Praça do Mitre – Na praça do Mitre as transformações começarão com a troca de todo o piso. Em frente ao portão do Colégio Estadual Bartolomeu Mitre, o projeto prevê a instalação de um chafariz. Um pergolado, uma espécie de cobertura de madeira, fará o sombreamento em parte da praça. Ainda haverá bancos para descanso e um sistema de iluminação mais eficiente, com lâmpadas de led será instalado. 

Praça da Bíblia – Na praça da Bíblia, localizada na região do Jardim São Paulo,  as mudanças envolverão a troca de piso, do sistema de iluminação, a criação de uma área verde e a construção de um pergolado e colocação de bancos. Melhorias essas que buscam ampliar o uso desses espaços de lazer pela população e turistas, proporcionando convívio social, cultura e qualidade de vida a todos.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz