contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Rio Hotel by Bourbon chega a Ciudad Del Este Com inauguração prevista para 2016 o hotel será o segundo da Rede Bourbon no país

Com inauguração prevista para 2016 o hotel será o segundo da Rede Bourbon no país


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A nova marca da Rede Bourbon Hotéis & Resorts, Rio Hotel by Bourbon, chegará ao mercado inovando na forma de hospedar. De categoria midscale com serviços reduzidos, a marca tem como grande diferencial a experiência da Rede, que já tem mais de 50 anos de experiência do mercado hoteleiro, além ótima relação custo x benefício. Com unidades temáticas inspiradas no lifestyle carioca, a nova marca quer trazer mais leveza, alegria e versatilidade, para os hotéis em diversos cantos do Brasil e da América do Sul.

Uma das primeiras unidades a serem inauguradas será em Ciudad Del Este. O local foi escolhido após muito estudo sobre o mercado. Segundo Francisco Calvo, diretor de operações e implantações da Rede, a cidade tem grande potencial para o turismo corporativo, de compras e lazer. Além disso, é a região de livre comércio mais importante da América do Sul e a segunda cidade mais importante do Paraguai. Na visão empreendedora da Rede, faltava para a cidade um hotel com modernidade e conforto para atender esse público, e o Rio Hotel by Bourbon chega para preencher esta lacuna. Para a Rede Bourbon esta inauguração é um grande passo, pois a nova unidade consolida a posição da empresa no país onde a Rede iniciou seu processo de internacionalização, com o Bourbon Conmebol Assunção Convention Hotel.

Com inauguração prevista para o segundo semestre de 2016, a construção do Rio Hotel by Bourbon Ciudad Del Este está dentro do cronograma e a todo vapor. O nivelamento do terreno, e a escavação ao nível do segundo subsolo já foram realizados. Atualmente, a estrutura de fundações e pilares está em fase de finalização. Ao todo serão 10.950 m² de área construída, 8 andares de apartamentos num total de 140 acomodações, um andar de eventos, lobby e dois subsolos. “O mezanino do hotel será integralmente dedicado a espaço de eventos, com um total aproximado de 500m² entre salas e foyer para a realização de treinamentos, reuniões de trabalho e eventos sociais”, conta Calvo.

Outro grande diferencial da construção será a oferta gastronômica. Grande parte do lobby será dedicada ao restaurante do hotel, que terá arquitetura contemporânea e contará com uma cozinha internacional, atendendo assim todos os tipos de paladares. Calvo conta também que a intenção é promover a integração entre os hóspedes, e por isso o ambiente do restaurante foi planejado para atender confortavelmente os hóspedes que desejam fazer suas refeições, acessar a Internet e até fazer reuniões. O lobby será inteiramente construído com o menor número de paredes, tornando possível uma visão ampla dos ambientes.

Quando o assunto é lazer, o destaque da obra ficará por conta da cobertura que terá uma visão privilegiada da tríplice fronteira. O fitness center e o bar lounge serão as opções para contemplar um lindo pôr do sol.

Atendimento com excelência e desenvolvimento local – Prioridade Bourbon. Para hospedar com excelência todos os clientes que estão esperando pelo hotel, a Rede estima que será necessária a contratação de 60 pessoas entre cargos de gerência, supervisão e operacional. Para isso, já foi iniciada a fase de recrutamento e no segundo trimestre de 2016 se dará a fase de seleção.

A contratação de profissionais locais é uma preocupação da Rede, pois dessa forma garante uma contribuição para a geração de empregos na região, e também permite maior intercâmbio de culturas e aprendizado sobre o mercado em que está se instalando. “Assim como foi em Assunção, temos muitos profissionais locais interessados nas vagas. A mesma experiência vivida com a abertura do Bourbon Conmebol Assunção Convention Hotel demonstra que mesmo aqueles que não tem experiência no ramo hoteleiro podem se tornar referência no atendimento ao cliente após passarem pelos treinamentos desenvolvidos pela empresa. O objetivo é que o processo seja da mesma forma em Ciudad Del Este”, complementa Calvo, levando em conta que a Escola Bourbon de Hotelaria, aplica recursos técnicos e humanos nos três países que opera, facilitando a qualificação de mão de obra local.

Com o empreendimento, além de geração de emprego e apresentação de uma nova forma de hospedagem, a Rede colaborará para o desenvolvimento da região. “O hotel contribuirá para prolongar o tempo de permanência do visitante de Ciudad del Este, ajudando a desenvolver o conceito de compras como uma atividade de lazer, e fomentando a criação de outros espaços de entretenimento e convivência no cenário urbano. Por sua vez, o crescimento de cada cidade da tríplice fronteira estimula o desenvolvimento da região como um todo”, finaliza Calvo.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz