Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Rodoviária de Foz do Iguaçu ganha climatização sustentável Concessionária do terminal investe em equipamentos sustentáveis que renova o ar até 40 vezes por hora

Concessionária do terminal investe em equipamentos sustentáveis que renova o ar até 40 vezes por hora


Por: Assessoria

Publicado em:

O calor em Foz do Iguaçu não dá trégua, principalmente no verão, em que as temperaturas passam dos 35 graus. Para amenizar os efeitos do clima quente a Rodoviária de Foz do Iguaçu agora é climatizada. Para deixar o ambiente mais agradável, a Tarobá Construções, empresa concessionária, apostou na climatização sustentável e está implantando um sistema ecológico de redução de temperatura no terminal.

Dois aparelhos de climatização, com vazão de insuflamento de 73 mil m³ por hora, cada, estão sendo instalados no local. Eles são ambientalmente corretos, pois não utilizam qualquer tipo de gás para funcionar.  O resfriamento se baseia na renovação e na mudança de pressão do ar e é conhecido como resfriamento adiabático. “A função do equipamento é trocar o ar até 40 vezes por hora, reduzindo a sensação térmica através de um processo endotérmico”, explica o engenheiro da Tarobá, Anderson Lopes. Será injetada uma metragem cúbica necessária para renovar e climatizar a área de embarque e a praça de alimentação.

Clima mais agradável

Os aparelhos, além de resfriar e renovar o ar ambiente, eliminam poluentes, odores e sujeiras, melhorando a qualidade do ar no local. Para prevenir e suavizar os efeitos das altas temperaturas, os climatizadores não deixam o ar seco, pelo contrário, devolvem a umidade. Nesse sistema é umidade é controlada e mantida em 65%. “Daqui para frente teremos um lugar arejado com clima mais agradável, isso porque a temperatura pode ser reduzida em até 12 graus”, garante Anderson.

De acordo com Eduardo Amaral, representante da Rotoplast, especializada em climatização corporativa, comercial e industrial, por funcionar a partir da evaporação da água, o aparelho não resseca o ar. “O equipamento utiliza água para baixar a temperatura do local. A umidade se dissipa por todo o ambiente sem molhá-lo”. Além disso, como a rodoviária permanece aberta, o ar é renovado constantemente”, ressalta Amaral.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz