contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Roqueiros de Foz do Iguaçu se mobilizam para ajudar baterista Evento batizado como Help Márcio acontece no próximo dia 16, na AKLP

Evento batizado como Help Márcio acontece no próximo dia 16, na AKLP


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

No próximo sábado, 16, o palco da AKLP recebe seis bandas que dificilmente se apresentariam juntas, não fosse uma causa nobre. Com o festival “Help Márcio Fest” músicos e amigos pretendem arrecadar valores para ajudar na cirurgia de Márcio Duarte, baterista da banda Tumulto e um dos principais colaboradores do underground local. Além das bandas, a noite também contará com a apresentação de vídeos, venda de alimentos e outras atrações.

Foto: Arquivo Pessoal
Evento acontecerá no próximo sábado na Associação da AKLP

Muito além de agradar todos os gostos, as bandas Blush, Black Maverick, Morthal, Frontera, Mad Old Rockers e Arsênio levam ao palco uma diversidade de gêneros que vai do Pop Rock ao Thrash Metal. A mistura que pretende voltar a unir as diferentes vertentes da cena roqueira da cidade. “A própria escolha do palco, por exemplo, revive a atmosfera  dos grandes festivais que eclodiram nos anos 90. Revelando bandas como Morthal e Tumulto, protagonistas direta ou indiretamente dessa noite.” Revela Joka, um dos organizadores do evento.  O festival acontece por iniciativa de amigos do baterista, que trazem a experiência de festivais como Hell Fest, Caso Contrário e Mufi.

A cirurgia – Márcio Duarte é uma das figuras mais comemoradas da cena local. Junto com a banda Tumulto lá se vão praticamente 25 anos de história. Da banda iniciada no Porto Meira à palcos de grandes festivais por todo Brasil, foram centenas de shows. Além de seu papel como músico, nos bastidores Duarte participou da organização de dezenas de shows, muitos com artistas de renome nacional e internacional em Foz.
 

Foto: Arquivo Pessoal
Este é o baterista Márcio Duarte da banda Tumulto

Em 2009, com 35 anos o baterista foi diagnosticado com câncer. A doença exigiu a retirada de parte da musculatura da perna esquerda, comprometendo parcialmente sua mobilidade. O câncer foi totalmente erradicado, e em 2011, contrariando a expectativa dos médicos, Márcio voltou aos palcos, retomando as atividades com a Tumulto.

Foi só agora, em 2015, que os efeitos colaterais da retirada da musculatura apresentaram seu lado mais cruel. Com o comprometimento da musculatura das pernas, os ossos da bacia e fêmur entraram em atrito, provocando uma espécie de afundamento. A solução, após diversos laudos médicos é uma cirurgia, que tem um custo aproximado de R$ 40 mil.

Serviço:

Help Marcio Fest
Data: 16 de Maio de 2015
Horário: 20 horas
Local: AKLP – Associação de Moradores dos Jardins Karla, Laranjeiras e Petrópolis
R. Belo Horizonte s/n
Valor Antecipado/Meia entrada/Promocional – R$ 30,00

 
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz