contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Rugby de Foz do Iguaçu se despede do Paranaense 2015 Equipe faz boa avaliação da primeira participação no estadual

Equipe faz boa avaliação da primeira participação no estadual


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

No sábado a noite, 13, os times masculinos adulto e juvenil do Foz Rugby saíram de Foz rumo a Curitiba para o último jogo do Paranaense contra o CRC, líder isolado do campeonato e atual campeão brasileiro.

Foto: Susi Eitz
Equipes de Foz estiveram em Curitiba para disputar a última partida da competição

Os primeiros a jogar foram os adultos. O CRC abriu o placar com um try (5×0). Logo em seguida, o Foz conseguiu ganhar bastante território e Gabriel empatou a partida. Poucos minutos depois, os iguaçuenses sofreram um penal próximo ao gol e Rafael Mitrano converteu a cobrança (8×5).

Ainda na metade do primeiro tempo, um dos principais jogadores do Foz precisou ser substituído após uma lesão e outro recebeu cartão amarelo (o cartão amarelo no rugby resulta em 10 minutos fora de campo). Aproveitando a vantagem, os donos da casa viram a partida e foram para o intervalo vencendo por 10 a 8.

No segundo tempo, o time da casa colocou atletas experientes para segurar o Foz. Com isso, a equipe ficou mais forte e não deu muitas chances ao visitante, fechando o placar em 63 a 8.

Apesar do placar final com grande diferença de pontos, segundo a equipe iguaçuense, o resultado foi muito positivo. “O Foz entrou totalmente desacreditado neste seu primeiro campeonato, enfrentou muitas dificuldades tanto financeiras quanto com desfalque de jogadores. Por isso, fechar o último jogo do torneio contra o principal time do Brasil, na casa do adversário e conquistar o respeito deles foi uma vitória para o time adulto”, comenta Fábio Kiss jogador do Foz.

O time juvenil tinha a chance de ir para a final se superasse o CRC, conseguiu fazer uma partida muito dura, com várias oportunidades de vencer, mas o Curitiba Rugby Clube estava muito bem preparado e saiu vitorioso com o placar apertado de 20 a 10 (apenas dois tries de diferença). Pela partida apresentada, os meninos receberam muitos elogios por parte dos donos da casa, que disseram que foram os únicos que conseguiram dar trabalho para eles.

“Gostaríamos de agradecer enormemente a Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, sem o apoio da prefeitura não conseguiríamos honrar com os compromissos do campeonato Paranaense, esperamos reforçar esta parceria nos próximos jogos, torneios deste ano e no Campeonato Paranaense 2016. Estamos em um caminho muito bom para trazer melhores resultados para a cidade e nos destacar neste esporte não só no Paraná, mas também no Brasil e nos países vizinhos”, finalizou Kiss.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz