Previous slide
Next slide

Sábado (14) é dia de passeata contra as drogas e a violência em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

A violência em Foz do Iguaçu, com graves problemas de segurança pública inclusive na Vila A, levou a igreja católica e a Polícia Militar a promoverem neste sábado, dia 14, o 1º Encontro de Segurança Pública e Cidadania. O encontro começa às 13h30, na catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A. A intenção é que as pessoas, sobretudo os jovens e adolescentes, se sensibilizem e se mobilizem na luta contra a violência.

Os organizadores pretendem reunir o maior número de jovens, principalmente, para uma conversa com representantes da Polícia Militar, para que esclareçam dúvidas e saibam como se portar durante uma abordagem policial, por exemplo, já que o patrulhamento ostensivo na Vila A se torna cada vez mais constante e pode gerar insegurança em quem é parado numa blitz.
 
A programação prevê palestras de padre Edivaldo Bernardo, que falará sobre “Fraternidade e segurança pública”, e do tenente Diogo, da PM, que responderá a questões apresentadas pelo público.

Depois do encontro, os participantes participarão da passeata “Viva sem drogas”, promovida pelas comunidades terapêuticas de Foz. A passeata tem início às 14h deste sábado (14). O grupo iniciará a caminhada em frente à sede da Polícia Federal, na avenida Paraná. A chegada será na Avenida JK.

Previous slide
Next slide