contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Sábado é dia de combater o mosquito da dengue Campanha Hora H mobiliza população, igrejas e empresas de Foz do Iguaçu na eliminação de criadouros do Aedes aegypti

Campanha Hora H mobiliza população, igrejas e empresas de Foz do Iguaçu na eliminação de criadouros do Aedes aegypti


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

“O combate ao mosquito deve ser feito diariamente, mas se você fizer a remoção de criadouros e limpeza na sua casa ao menos uma vez por semana, estará protegendo sua família de três doenças”. A declaração do Secretário Municipal da Saúde, Gilber Ribeiro, resume a importância dos moradores no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. Para incentivar a população à rotina de cuidados, o município realiza nesse sábado, 06, a campanha Hora H, uma mobilização estadual que será desenvolvida simultaneamente em todas as cidades do Paraná.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está divulgando a ação por meio de carro de som. O trabalho iniciou no meio da semana na região Norte, e hoje a tarde as informações devem ser levadas para a região Sul da cidade. Na região do Porto Meira, a Associação de Moradores do Profilurb II vai mobilizar a comunidade para a verificação das casas e arredores.

Na fronteira, líderes religiosos aderiram à mobilização, incentivando os fiéis evangélicos e católicos a voltar as atenções para o combate ao mosquito. O bispo diocesano, Dom Dirceu Vegini, determinou que os sinos toquem na Hora H, marcada para às 10h. “Estendo o pedido a todas as diferentes expressões religiosas e pessoas de boa vontade. Juntos somos mais fortes e venceremos o mosquito; desunidos, o Aedes aegypti nos vencerá”, disse. Entre as igrejas que irão chamar a atenção dos fiéis com o badalo dos sinos estão a São João Batista, no centro da cidade, e a paróquia Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida, no Ouro Verde, na região do Porto Meira.

A Associação Comercial e Industrial (ACIFI) também está mobilizando os mais de 1,2 mil associados. A Districal Materiais de Construção, localizada na av. Costa e Silva, irá fornecer luvas e sacos plásticos aos colaboradores para o recolhimento de recipientes que acumulem água.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz