Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Saiba como foi a tarde de votação em Foz do Iguaçu Eleitores têm até às 17h para confirmar o voto

Eleitores têm até às 17h para confirmar o voto


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A eleição em Foz do Iguaçu seguiu tranquila no início da tarde deste domingo (5). Quem foi ao Bertoni, por exemplo, não teve dificuldades em votar. A auxiliar de cozinha Rosa Gaspar é moradora do Porto Meira, mas, foi ao pequeno colégio, situado na Vila Yolanda, para escolher os seus candidatos. “Na verdade, eu venho apenas por obrigação”, disse a desacreditada eleitora.

 

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
Em frente ao Colégio Bertoni, na Vila Yolanda, apenas o policial fazia a segurança do local

Já na área central da cidade, havia muitos carros estacionados pelos arredores da UDC. Entretanto, os eleitores da zona 46, também não enfrentaram filas na hora da votação. O local é um dos maiores colégios eleitorais da cidade com 31 sessões. “Desde o início da manhã, tudo está ocorrendo normalmente. Apenas o número de justificativas é grande, devido à logística. É que estamos próximos a vários hotéis” disse o auxiliar eleitoral, Evandro Stelle Filho.
 

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
Na UDC, procura para justificar votos foi grande

 
A dentista Ana Claudia Ricco esteve na universidade acompanhada do marido e dos três filhos (um ainda nem nasceu). O casal acredita que é fundamental que as crianças aprendam desde cedo, a importância do dia de hoje. “Procuramos explicar a eles o que significa tudo isso aqui, para que quando chegue à vez deles, façam tudo conscientemente”, falou a mamãe. O filho mais velho de 11 anos, Guilherme, parece já ter aprendido a lição. “Vejo que é muito importante votar. Eu já acompanho e pretendo tirar o título com 16”, completou.
 

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
Guilherme de 11 anos, já pensa no futuro e pretende votar antes mesmo de ser obrigatório

 
No Colégio Flávio Warken na Vila C, o clima também era sereno e com pouca fila. A autônoma Alice Bublitz aproveitou o horário pós-almoço para exercer a cidadania. “Sempre venho votar neste horário, porque é mais tranquilo e novamente acertei. Mas, com fila ou sem, o importante é que as pessoas votem com consciência”, afirmou.
 

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
Alice prefere votar a tarde deivo ao menor fluxo de pessoas

 

A jovem recepcionista Miriam de Paula se surpreendeu com o pouco movimento no local. “Não teve fila e nem boca de urna, ainda bem. Espero que o pessoal saiba escolher. Eu fiz minha parte e almejo contribuir com o futuro do meu país”, concluiu.
 

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
Miriam ficou surpresa pela tranquilidade desta eleição

 

A eleição segue até às 17h. Caso não haja atrasos, o cartório iguaçuense pretende finalizar os trabalhos até às 18h deste domingo. Atualmente, a cidade conta com um pleito de cerca de 190 mil eleitores.
 

Foto: Garon Piceli/Clickfoz
Pouco movimento foi o reusmo da tarde deste domingo em vários colégios eleitorais

 

Eleições em Foz – Algumas urnas apresentaram problemas antes mesmo de iniciar a votação. Mas, foram substituídas e não acarretaram transtornos. Todos os locais em Foz do Iguaçu funcionam normalmente.  Presos por crimes eleitorais foram encaminhados ao Fórum de Justiça. Até o fechamento desta reportagem, três pessoas haviam sido detidas em decorrência a irregularidades durante a votação. Uma Van com brasiguaios também foi apreendida. Policiais retiraram propaganda eleitoral de um candidato hoje pela manhã na região do Porto Meira. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz