contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Saiba como foi o revezamento da tocha olímpica em Foz do Iguaçu Símbolo continua na cidade nesta sexta-feira, 01º, percorrendo os principais pontos turísticos

Símbolo continua na cidade nesta sexta-feira, 01º, percorrendo os principais pontos turísticos


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Depois de passar pelas cidades de Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha, a tocha olímpica chegou à Foz do Iguaçu na tarde desta quinta-feira, 30.

O símbolo desembarcou na fronteira por volta das 15h30 como previsto, e o primeiro a carregá-lo foi o Tenente-Coronel de Infantaria, Agenor Logo de Lima Junior, o atual Comandante do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado.

Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz
O comandante do exército em Foz do Iguaçu, abriu o revezamento na fronteira

O jornalista esportivo Bruno Zanette foi o segundo condutor da tocha olímpica, durante o percurso na Avenida Brasil. Em seu Facebook, momentos antes de realizar o trajeto, Zanette narrou a emoção de participar deste momento. "Nem precisa de legenda para descrever o que viria nos próximos 200 metros mais importantes da minha vida", disse ele. 
 

Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz
Bruno Zanette, antes do percurso na Avenida Brasil

Bruno ainda ressaltou a importância do evento para o país e mandou um recado aos críticos." É algo realmente emocionante, vai muito além de qualquer expectativa. Foi possível sentir o verdadeiro espírito olímpico que só o esporte proporciona, a união dos povos, a consagração de um momento único. Os que criticam a passagem da tocha olímpica, não tem a dimensão do que ela representa. Claro que o país não está numa boa situação, mas o revezamento foi bancado por patrocinadores e foi um evento apolítico, acima de qualquer coisa".

A tocha percorreu várias ruas e avenidas de Foz do Iguaçu. Na praça da Bíblia, chegou conduzida pelo presidente do Casa Nissei Foz Cataratas, Adelio Demeterko, onde permaneceu por alguns minutos.

De lá, a tocha seguiu pela Avenida República Argentina. Em frente ao hotel Bella Italia, na área central da cidade, uma grande festa preparada por familiares, parentes e amigos, esperava a empresária Cleris Bortoli. O neto, Arnaldo Bortoli, disse que "este deve ter sido o dia mais feliz da vida da avô". "Eu nunca imaginei que teria este oportunidade. É um momento lindo em minha vida e marcante para a nossa família", disse à empresária ao jornalismo da Rádio CBN.
 

Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz
A empresária Cleris Bortoli, realizando o revezamento na Avenida República Argentina

Outro ponto emblemático do evento foi a passagem da tocha pela Mesquita Muçulmana Omar Ibn Al-Khatab. O estudante de jornalismo Eduardo Lima, foi quem recebeu o símbolo no local. "Conduzir a tocha foi demais. Meu trajeto mudou de última hora e isso me deixou muito feliz. Estava tudo planejado para eu sair próximo à Mesquita Muçulmana, porém se tornou necessário a saída do pátio, pois eles queriam que a tocha entrasse lá e isso foi sensacional! Eu não tenho palavras pra descrever o momento! Uma emoção muito forte tomou conta de mim, estou em êxtase até agora", lembra Eduardo.
 

Foto: Nilton Rolin
O estudante, Eduardo Lima, iniciou o percurso dentro da Mesquita de Foz do Iguaçu

Na Avenida JK, foi a vez do editor do Clickfoz, Garon Piceli, ter a oportunidade de carregar a tocha. No local, familiares e amigos o aguardavam para acompanhar o momento único. "Esta é a realização de um sonho. Quando criança eu via a tour da tocha pela televisão e nunca poderia imaginar que um dia faria parte até chegar o convite da Coca-Cola. Foi super emocionante. Muito mais que eu imaginaria. A atmosfera é muito boa! É incrível fazer parte deste grande momento para a América do sul e do mundo", falou o jornalista.
 

Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz
O editor do Clickfoz, Garon Piceli, carregou a tocha na Avenida JK

O revezamento de 20 quilômetros terminou com uma grande festa no Gramadão da Vila A. Um grande público prestigiou o ativista esportivo e ambiental, Tacius Lima, ascender a pira olímpica, no palco do local.
 

Foto: Rafael Guimarães/Clickfoz
Tacius Lima foi o último condutor da tocha olímpica

Nesta sexta-feira, 01º, a tocha olímpica percorre os principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. No sábado, o símbolo segue para Céu Azul, para continuar o percurso pelas cidades do país.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz