Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Saiba o que abre e fecha em Foz do Iguaçu no feriado prolongado da Independência Transporte, educação, comércio e atrativos turísticos atenderão em horários diferenciados entre sexta (7) e domingo (9)

Transporte, educação, comércio e atrativos turísticos atenderão em horários diferenciados entre sexta (7) e domingo (9)


Por:

Publicado em:

 

Nesta sexta-feira (7) será feriado nacional, por conta do aniversário de 190 anos da Independência do Brasil. Por conta disso, alguns serviços públicos e privados atenderão em horários diferenciados em Foz do Iguaçu.

Transporte
– Durante o desfile cívico militar, que acontecerá no período da manhã na Av. Paraná, o transporte coletivo de Foz do Iguaçu terá uma linha especial, saindo do Terminal de Transporte Urbano (TTU), passando próximo do desfile, e seguindo em direção à Ponte da Amizade, na fronteira com o Paraguai. A maioria das linhas vai operar com horários de finais de semana e feriados.

Saúde
– As unidades básicas de saúde estarão fechadas durante o feriado prolongado, apenas os serviços essenciais de saúde, como UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento), Pronto Atendimento do Morumbi, Hospital Municipal e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Educação
– Escolas, creches e Centros Municipais de Ensino Infantil (CEMEIs) não atenderão na sexta-feira (7), retornando ao normal apenas na segunda-feira (10). O mesmo vale para escolas e colégios estaduais e particulares.

Comércio
– O comércio em Foz do Iguaçu funcionará de maneira facultativa no centro, especialmente na Av. Brasil. O shopping Cataratas JL abrirá em horário especial de feriado, com as lojas começando o atendimento a partir das 14h até às 20h. A praça de alimentação e áreas de lazer do local atenderão das 11h às 23h. Agências bancárias não atenderão durante os três dias de feriado, apenas caixas eletrônicos e sistemas pela internet. No Paraguai e Argentina não será feriado, portanto as lojas por lá abrirão normalmente.

 
Foto: Garon Piceli / Clickfoz
Cataratas do Iguaçu devem receber 25 mil turistas durante o feriado prolongado da Independência


Turismo
– Os dois principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu abrem normalmente neste feriado da Independência. O Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas abrirá uma hora mais cedo no sábado (8) e domingo (9), começando a partir das 8h. De acordo com o Instituto Chico Mendes, são esperados aproximadamente 25 mil turistas nos três dias de feriado prolongado. Dez ônibus extras deverão ser colocados para o atendimento, e os táxis e vans de turismo voltaram a ser liberados para entrar na unidade de conservação. Para compra de pacotes para todos os pontos turisticos de Foz do Iguaçu, recomendamos a Loumar Turismo.

Já na usina de Itaipu, as visitas panorâmicas começam a partir das 8h e vão até as 16h. São esperados 6,5 mil visitantes. Para mais informações, acesse https://www.turismoitaipu.com.br/pt/atracoes

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz